Ruler Studio chega ao mercado

A Ruler traz uma nova proposta aplicada ao universo das marcas para atuar em triangulação com empresas e agências. 
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Ruler traz uma nova proposta aplicada ao universo das marcas para atuar em triangulação com empresas e agências. O objetivo é solucionar três grandes desafios: expressão de marca, inteligência de mercado e compliance, e para isso desenvolveu uma ferramenta proprietária para trazer consistência e escala de marca para empresas de todos os portes.

A operação é liderada pelo CEO Fabrício Takahashi, que atuou em agências como Africa, Lew’Lara\TBWA, AlmapBBDO, R/GA e Zombie Studio, atendendo clientes como Google, O Boticário e Nissan. Fazem parte da sociedade Thiago Hassu e Alex Arrebola. Embarcar tecnologia para marcas mantendo coerência e posicionamento no dia a dia é um dos ganhos propostos pela Ruler: “Tudo foi pensado para trazer inovação em branding, do brandbook estático ao sistema vivo, atualizado, escalável e em um só lugar, para o time poder focar em criação e inovação. Nós cuidamos do operacional, por isso há ganhos tanto para agências como para as empresas, que muitas vezes precisam coordenar múltiplos parceiros e fornecedores”, explica Takahashi.

E para solucionar os maiores entraves encontrados quando se fala de expressão de marca, traduzida em grande parte das vezes em um documento estático e denso, o brandbook, uma ferramenta foi criada para sistematizar todos esses ativos, ao hospedar a documentação completa, incluindo guidelines, tom de voz e templates e que pode ser constantemente atualizada. Potencializada com IA, consultas ao guia passam a ser mais eficientes, assim como a criação de imagens e textos a partir de diretrizes e verificação de layouts. A ferramenta habilita a eficiência máxima para que se obtenha consistência de marca – visual e tom de voz alinhados em todos os canais; menos tempo gasto em tarefas repetitivas e operacionais.

“Estimamos uma economia de tempo em até 80% ao utilizar a ferramenta, se compararmos com o tempo usual para cada atividade, como consultas frequentes no brandbook e pastas de arquivos em rede, em que muitas vezes há versões diferentes e desatualizadas. A checagem do tom de voz passa a ser por meio de consulta instantânea e a de layout é automatizada num sistema de score de conformidade de marca que indica correções e melhorias”, comenta.

No serviço de inteligência de mercado, projetos sob medida conectam estratégia de negócios e inteligência por meio de uma célula, que combina o uso de ferramenta, time especializado Ruler e IA. Para compliance, um agente seguro, inteligente e treinado a partir de material de compliance verifica o conteúdo sob a ótica jurídica. CEO da Ruler, Fabricio tem mais de 18 anos de experiência em liderança, planejamento estratégico e operações criativas. Esteve, mais recentemente, à frente da FarFarm, liderando frentes de negócios voltados à inovação e a novos modelos de marca. Dois dos sócios da Ruler, Thiago Hassu e Alex Arrebola, são ainda sócios da Meiuca, referência em design system e experiência digital, e da Raio, focada em desenvolvimento e tecnologia aplicada a produtos digitais.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Zaxy amplia linha Jelly com novos modelos e estreia opções infantis

Zaxy amplia linha Jelly com novos modelos e estreia opções infantis

A Zaxy ampliou sua linha Jelly com novos calçados para adultos e crianças, dando continuidade à coleção que já faz parte do portfólio da marca. A atualização inclui sapatilhas, sandálias, slides e opções com salto, além de três versões infantis inspiradas em produtos da linha adulta. Os lançamentos apresentam diferentes

À véspera do início do El Ojo de Iberoamérica 2025, o Brasil reafirma sua posição de destaque no cenário criativo da região.

El Ojo anuncia jurados de mais oito categorias

Mais oito categorias do Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica tiveram seus jurados divulgados. Agora, são revelados os integrantes dos júris de Gráfica, Film, Produção Gráfica, Rádio & Áudio, Via Pública, Saúde & Pharma, Digital e Social & Criadores, que contam com 12 profissionais do Brasil, número que inclui o presidente

Acelerado pela BCX Capital and Holding Tecnologia BCX-Brain