Abordando o tema “bebida e direção”, a Prefeitura de São José dos Campos volta à mídia com campanha que resgata um assunto recorrente em campanhas de conscientização, que ficou um pouco de lado nos últimos anos devido a pandemia. O filme da ação conta com criação da agência Binder, e retoma o sinal de alerta que se acendeu no município.
Tendo transmissão nos canais de TV aberta da região, assim como na Internet, a transmissão do filme teve início na semana que antecede o Carnaval e se estenderá durante todo o mês de fevereiro.
“Durante o Carnaval, o consumo de bebida alcoólica aumenta e com o ele o risco de acidentes por conta da mistura álcool e direção. Neste momento, as campanhas de conscientização têm o papel de fazer o alerta para que as pessoas reflitam e adotem comportamentos seguros para não acabar com a própria festa e nem com a festa de quem está ao lado”, comenta Giselle Marinho, Diretora de Publicidade da Prefeitura. “O filme reforça, de forma lúdica, os perigos do consumo de bebida e direção”, observa Daniel Timm, atendimento da conta da Prefeitura de São José dos Campos, na Binder, ao explicar que cenário do filme foi criado com latas e garrafas de bebidas alcóolicas, equivalentes ao número de pessoas feridas ou mortas no último carnaval. “A ideia é causar um impacto e conscientizar as pessoas que álcool e direção não combinam”, completa.
Ficha Técnica:
Agência: Binder
Cliente: prefeitura de São José dos Campos
Direção de Operações: Lorena Oliveira
Diretor de Criação: Filipe Fontes
Redação: Filipe Fontes
Atendimento: Daniel Timm
Produção de RTVC: Márcio Monteiro e Amanda Costa
Mídia: Tatiana Musto
Assistente de Atendimento: Maria Inês
Aprovação: Giselle Marinho e Tadeu Tau
Produtora: OUTRACENA
Produtora de Áudio: LIRA
Leia mais notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/agencias/binder-produz-video-de-final-de-ano-para-a-unimed-rio/