MarcasPeloMundo_branco

Play9 anuncia a chegada de Camila Farani ao board de sócios

O estúdio de conteúdo Play9 anuncia a chegada de Camila Farani ao board de sócios e como investidora da empresa.

A Play9, estúdio de conteúdo e maior network do YouTube do Brasil, fundada por Felipe Neto, João Pedro Paes Leme e Marcus Vinícius Freire, anuncia a chegada de Camila Farani ao board de sócios e como investidora da empresa. Empreendedora multifacetada e apaixonada pelo universo da comunicação e da tecnologia, Camila Farani tem no portfólio cerca de 45 empresas, que movimentam mais de R$ 3,7 bilhões por ano. É presidente da G2 Capital, boutique de investimento em startups.

A chegada de Camila acontece em um momento de crescimento exponencial da Play9 e também de expansão na operação como media tech, movimentos que chamaram a atenção da nova sócia, que terá papel fundamental como conselheira no board da empresa. “O mercado de media tech vem se consolidando cada vez mais e eu, como investidora, quero estar próxima deste movimento. A Play9 é o melhor player do Brasil quando se trata de unir conteúdo com tecnologia para conseguir atender as expectativas do público”, observa.

Para a investidora, a pandemia catapultou um novo comportamento de consumo, e a economia de criação despertou ainda mais para a necessidade de as empresas de mídia se tornarem digitais para, assim, conseguirem se aproximar da audiência. “O desafio é entender as novas abordagens e, com o foco em dados, tecnologia e análise do comportamento de consumo, entregar conteúdos mais assertivos e gerar melhor performance. É esse o meu objetivo como sócia da Play9”, reforça Camila Farani.

A Play9 é hoje a maior network de canais de YouTube no Brasil e reúne mais de 400 milhões de visualizações mensais no Youtube e outros 700 milhões em plataformas como TikTok, Instagram, Kwai e Facebook. As impressões mensais em todas as plataformas passam dos 7 bilhões, e a quantidade de seguidores / inscritos ultrapassa os 500 milhões. Na Play9 Talents, área de agenciamento de influenciadores, a empresa tem em seu cast personalidades como Fátima Bernardes, Eliana, Paola Carosella, Angélica e o próprio Felipe Neto, além de tiktokers e influenciadores digitais de destaque no mercado do marketing de influência, como Raphael Vicente e Vittor Fernando.

Já a Play9Action, produtora audiovisual do grupo, entrega mais de 600 vídeos mensais para os parceiros internos, além de realizar produções publicitárias para grandes marcas como Americanas, Chevrolet, Ame e Seara, por exemplo. Em 2021, a empresa registrou um faturamento de R$ 67 milhões de receita bruta, mais de três vezes os R$ 22 milhões de 2020. A companhia conta ainda com iniciativas voltadas para o mercado B2C para ampliar as receitas, é o caso do projeto Mestres da Real, que oferece cursos online em parceria com o Descomplica, e a 9Block, voltada para licenciamento de NFTs.

“A chegada da Camila completa um movimento importante que começamos há quatro meses, com a formação do nosso board. O olhar dela, como investidora estrategista, que ao mesmo tempo gosta de botar a mão na massa, vai tornar nosso time de sócios ainda mais forte”, reforça João Pedro Paes Leme, sócio-fundador e CEO da Play9.

Em março deste ano, a Play9 anunciou a incorporação de outros três novos sócios ao seu board: Marco Fisbhen, CEO do Descomplica, Clecio Guaranys, CEO da M4U, e Rony Meisler, CEO da Reserva, todos fundadores dos seus grupos e conhecidos pela alma empreendedora. Meisler entra através da ZZ Ventures, braço de venture capital do Grupo Arezzo & Co., do qual a Reserva faz parte. Os novos sócios, que entraram como conselheiros, trazem um olhar complementar para os negócios do estúdio de conteúdo, interligando diferentes expertises nas áreas de EduTech, Fintech e Varejo.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/inovacao-e-tecnologia/nobru-e-felipe-neto-juntos-na-play9/

https://marcaspelomundo.com.br/

Plenitud apresenta treino Viva + Mulher

Plenitud apresenta treino Viva + Mulher

A Plenitud, marca de produtos para incontinência urinária da Kimberly-Clark, lança o treino Viva + Mulher by Plenitud. A iniciativa, que faz parte da campanha Xixi Acontece,