MarcasPeloMundo_branco

Paulo Fogaça é o novo CEO da FCB Brasil

Paulo Fogaça é o novo CEO da FCB Brasil

A FCB anuncia a chegada de Paulo Fogaça como Chief Executive Officer do seu escritório no Brasil.  

Paulo tem mais de 25 anos de experiência impulsionando o crescimento sustentável de marcas dentro de grandes redes de agências, além de construir agências independentes do zero. Paulo traz uma ampla experiência global para o cargo, tendo passado mais de duas décadas em funções globais e regionais fora do Brasil.  

Sua prioridade imediata será conectar a reputação global da FCB com o mercado brasileiro, identificar oportunidades de colaboração, impulsionar o crescimento dos clientes e solidificar o relacionamento cliente-agência, além de atrair novos talentos para fazer parte da rede global de criativos da FCB. Em paralelo, Paulo trabalhará com a equipe de liderança brasileira para aprimorar a reputação criativa da agência e alcançar um crescimento significativo de negócios dos clientes, construindo relacionamentos duradouros com eles.  

Paulo está voltando para São Paulo e começa oficialmente no final de fevereiro. Ele se reportará diretamente ao CEO Global da FCB, Tyler Turnbull, e sucederá Ricardo John, que anunciou seus planos de deixar a FCB Brasil no final do ano passado.  

Para Tyler Turnbull, “o que mais me anima é a energia do Paulo e seu entusiasmo pelo poder econômico da criatividade. Ele tem um histórico incrível na construção de grandes agências por colocar talento, cultura e criatividade no centro do negócio. Isso é algo que se alinha perfeitamente com a nossa visão da FCB globalmente e é o que nos leva ao crescimento positivo do negócio dos nossos clientes”, comenta.  

A CCO Global da FCB, Susan Credle, diz “conseguimos encontrar um líder que entende as nuances do mercado brasileiro e que eleva o nível do nosso trabalho criativo para que ele seja um multiplicador econômico para as nossas marcas. Paulo, com seu incrível trabalho e reputação na indústria, é a perfeita mente criativa para levar a FCB Brasil a este novo patamar”.  

Para Paulo Fogaça, “A FCB é uma agência sinônimo de excelência criativa e de trabalho efetivo e award-winning. Estamos em um momento fantástico no Brasil em que o mercado é incrivelmente criativo e culturalmente rico, e eu estou animado não apenas em desenhar o futuro da FCB Brasil mas também das marcas e do negócio dos nossos clientes. Pessoalmente é um prazer voltar para casa e para a minha família no Brasil. Estou muito grato que a FCB tenha me dado a oportunidade de fazer o que eu amo cercado das pessoas que eu amo”, afirma.  

Paulo vem da Dentsu Creative dos Estados Unidos, onde foi CEO, responsável por formalizar a visão criativa e a estratégia do grupo. Antes disso, foi membro fundador, COO global e Partner na Gut, onde tocou a operação global da agência nos escritórios de Miami, Toronto, México, São Paulo e Buenos Aires. Paulo também foi Global COO da DAVID, responsável pelos escritórios de Miami, Buenos Aires e São Paulo. No começo de sua carreira, passou sete anos na Ogilvy, onde chegou a  Managing Director , de marcas locais, regionais e globais da The Coca-Cola Company.  

Paulo Fogaça trabalhou em campanhas inovadoras como “Google Home of the Whopper”, “Wiener Stampede” e as ações do Super Bowl da Budweiser para apoiar comunidades vulneráveis. Ele foi destaque em importantes listas da indústria, incluindo os “40 Under 40” da Advertising Age e os “50 & Young Influentials” da Adweek. Também colecionou prêmios importantes, como Effie Awards, Grand Clio Awards e Cannes Lions Grand Prix, entre outros. 

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/?s=fcb