Patrícia Marco Soares e Romolo Megda lançam a agência Farofino

Após meses atuando em processo de soft opening, Patrícia Marco Soares e Romolo Megda lançam oficialmente no mercado a agência Farofino.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Após meses atuando em processo de soft opening, Patrícia Marco Soares e Romolo Megda lançam oficialmente no mercado a agência Farofino. Criada para ser a parceira estratégica de negócios de seus clientes, a agência tem formato de atendimento das consultorias, se envolvendo nas discussões estratégias e objetivos de negócios, e conta com capacidade de entrega full service das agências, estando preparada para todos os desafios de comunicação, do posicionamento de marca (branding) à operação do dia a dia.

Focada em marca e olhar criativo para conduzir a comunicação aos melhores resultados, a companhia atua com uma estrutura horizontal e poucas camadas hierárquicas, o que a faz ganhar em agilidade e qualidade do trabalho que entrega aos clientes. O posicionamento da Farofino é calcado em quatro pilares: Estratégia, Criação, Design e Intuição. Os dois primeiros são relacionados à formação profissional dos sócios. Com sua bagagem em marketing em grandes empresas e também liderando departamentos de planejamento em agências, Patrícia traz o olhar apurado e profundo sobre a estratégia das marcas. Por sua vez, Romolo, que tem mais de 25 anos dedicados a criação em grandes agências, tem seu foco em dar o tom criativo adequado para cada cliente.

Já Design se refere à metodologia de trabalho, com ferramentas de Design Sprint e Design Thinking em uma metodologia própria denominada Farofino Design Lab. Por fim, a Intuição é o componente humano intrínseco ao processo de comunicação que, segundo os sócios, é analisar os dados e o contexto para entender o comportamento do consumidor, que é tão diverso quanto fluido. “Propomos um olhar estratégico para os desafios do negócio com a profundidade das consultorias de branding, mas com a agilidade e entrega criativa para operar o dia a dia das contas, como as agências de publicidade. Oferecemos desde o pensamento inicial de projetos de criação de marcas e branding até o planejamento e implementação de planos anuais de comunicação, com entregas full service, incluindo campanhas digitais e de performance, estratégia e criação de pauta de social, campanhas offline, incluindo OOH, TV e materiais impressos. Nosso modelo de negócios prevê desde projetos e ‘Sprints’ de Estratégia e Criação até contratos mais longos com fee mensal onde cuidamos de toda a comunicação dos nossos clientes”, afirma Patrícia.

“Costumamos dizer que nosso modelo não é novo, nem velho: é justo”, diz Romolo, ao explicar que cada cliente paga por aquilo que precisa e pelo que a agência vai entregar. “Acreditamos no simples, em processos descomplicados, na colaboração entre os times, na mão na massa de todos os envolvidos e em poucos níveis hierárquicos. E a Intuição é um ‘plug-in’ que instalamos na análise dos dados que são muito importantes, mas não fazem o trabalho sozinho”, completa.

Os sócios contam que a Farofino tem a colaboração como crença e metodologia de trabalho, os profissionais da agência e dos clientes tem participação ativa em todas as etapas, eliminando possíveis ruídos durante o processo. “O cenário atual da comunicação é multifacetado, veloz e orgânico. A atuação das agências deve acompanhar essa nova realidade, por isso a importância de processos colaborativos e de co-criação para chegar nos melhores resultados na velocidade que os tempos atuais exigem”, enfatiza Romolo. “A colaboração nos ajuda a acelerar a curva de aprendizado que qualquer agência tem ao iniciar o trabalho para uma marca. Através das nossas ferramentas de Design, podemos dizer que em um mês estamos totalmente inseridos no negócio do cliente”, explica Patrícia. “Com as metodologias certas é possível ter alta qualidade de entrega com um formato acessível para empresas e projetos de todos os portes”, continua a sócia e diretora de estratégia.

A Farofino já conta com alguns clientes em sua carteira. Entre eles, está a Strada, LogFintech do Agro que oferece produtos e serviços financeiros através de tecnologia, conta que foi conquistada no primeiro semestre de 2024 em um processo de concorrência envolvendo outras 5 agências. A Strada é a maior plataforma do agro brasileiro, tanto para clientes B2B (embarcadoras, transportadoras, frotistas e rede credenciada de postos de combustível) quanto para clientes B2C, com um app para motoristas, sendo a única que atende toda a cadeia logística, de ponta a ponta. A Farofino atua de forma completa para a Strada, desde planejamento estratégico, criação de campanhas on e offline e coordenação das redes sociais da marca e compra de mídia.

A agência acaba de fechar um contrato com a Orit, empresa de varejo second hand de jóias e relógios de luxo, com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, e-commerce e lojas em São Paulo, Campinas e também na Flórida, EUA, para o desenvolvimento de uma campanha de comunicação da marca. O trabalho inclui o desenvolvimento de um novo posicionamento que será usado pela marca em todo o ano de 2025, além da estratégia para a divulgação dos conteúdos, KVs para os desdobramentos em materiais de visual merchandising e criação de roteiros para o digital.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Tinder chega à TV Brasileira

Tinder chega à TV brasileira

Aplicativo de relacionamento participa da segunda temporada do reality “De Férias Com o Ex Brasil: Celebs” e ressalta a liberdade de cada pessoa dar match