MarcasPeloMundo_branco

Ogilvy Colombia cria filtro biodegradável que fornece água limpa para comunidades vulneráveis do país

Ogilvy Colômbia desenvolve, em parceria com a "Baylor Foundation", mais de 1.000 filtros biodegradáveis, os intitulando de "Filter Caps".

A falta de acesso à água potável tem crescido nos últimos anos na Colômbia, cerca de 4 milhões de pessoas estão vivendo em áreas desertas. Por isso, a Ogilvy Colômbia desenvolveu, em parceria com a instituição “Baylor Foundation”, mais de 1.000 filtros biodegradáveis, os intitulando de “Filter Caps”, com a capacidade de processar cerca de 720.000 litros de água potável por ano.

A ação reforça inovação, criatividade e atenção à população vulnerável da Colômbia, a parceria também recebeu o apoio e impulsionamento da Cruz Vermelha Colombiana. Eara tornar real a executar a ação, foi utilizado uma tecnologia em 3D avançada, feita de resina à base de amido de milho; uma opção sustentável e biodegradável, que reduz a dependência de plásticos tradicionais, a tecnologia é uma opção considerável e benéfica para o meio ambiente. “Filter Caps” é uma solução que transforma a tampa de uma garrafa PET em uma estação de água completa. Essa ideia nasceu dentro da agência, mas ganhou colaboradores científicos e agora está sendo lançada para o mundo, e será direcionada para as pessoas vulneráveis como uma ótima solução sustentável para tomar água limpa”, comenta Keka Morelle, Diretora de Criação da Ogilvy Latina.

“Nós acreditamos que a criatividade tem uma força transformadora de valor, e se isso for conectado ao compromisso da fundação “Baylor” e a credibilidade e experiência da Cruz Vermelha da Colômbia, seremos capazes de alcançar diversas pessoas do país inteiro. Nós decidimos criar uma solução simples, mas inovadora, o filtro pode não apenas tornar a água acessível para quem precisa, mas também mineralizá-la”, explicou Gastón Potasz, Diretor de Criação da Ogilvy Colômbia. Na primeira fase de distribuição, a Cruz Vermelha da Colômbia irá focar em entregar cerca de 480 filtros para a comunidade do Centro Alto em Sopó, Cundinamarca; El Tablón and El Retiro in La Plata, Huila; e Santa Bárbara no município de Toronto em Cauca, alcançando cerca de 2.000 pessoas. “Em um país onde o acesso à água potável é escasso, é essencial encontrar soluções inovadoras, que não apenas resolvem o problema a essa necessidade, mas também é capaz de promover o bem-estar e a qualidade de vida para algumas comunidades do país”, reforça Dr. Judith Carvajal de Álvarez, Presidente da Cruz Vermelha da Colômbia.

Durante esse ano, 1000 filtros serão distribuídos buscando beneficiar em torno de 10.000 vidas.  Recentemente, a equipe da Ogilvy visitou a comunidade Flor de Olivo, em Guajira, Colômbia, onde entregou as 200 primeiras unidades para beneficiar as pessoas residentes por lá “É um orgulho tornar esse projeto possível, além de ser um aprendizado puro. Nós conversamos com as famílias e percebemos quão rápido eles adotaram o uso dos “Filter Caps” e sentiram a mudança com a água limpa em suas vidas.  No momento, nosso objetivo é alcançar essas 10.000 pessoas com esses 1.000 filtros, e a nossa ambição é alcançar 1 milhão de “Filter Caps” distribuídos ao redor do mundo” conclui Potasz.

A Diretora Executiva da fundação Baylor, Ana María Galvis, comenta que “Os “Filter Caps” é uma solução econômica que ajuda a solucionar o problema relacionada a água potável das comunidades mais vulneráveis, e pretendemos levar os filtros para todos, esse é só o começo”. O filtro tem um tamanho de 6cmx4cm, é fácil de trasportar e funcionam em camadas de metais, minerais e substratos naturais, retendo bactérias e impurezas, e finalizando com uma camada que mineraliza a água. Também fornece características de água alcalina, mineralizada e hidrogenada. “Além de ser fácil de trasportar, é só você encaixar o filtro em duas garrafas, girar e pronto, com um movimento que até uma criança pode fazer, temos água limpa e mudamos a vida de muitas pessoas”, conclui Ana María Galvis.

Ficha Técnica:

Global Chief Creative Officer: Liz Taylor

Deputy Chief Creative Officer Worldwide: Joe Sciarrotta

Latam Chief Creative Officer: Keka Morelle

Latam Chief Strategy Officer: Thais Frazao

Latam Chief Communications Officer: Marina Piacentini

Latam Director of Creative Excellence: Adriana Weinberg

CEO Colombia: Fabio Quiroga

VP Creative Colombia: Gastón Potasz

ECD: Jacint Sotorra / Amir Torres

Creative Directors: Daniel Puentes / Cristhian Arboleda

VP Planning: Julio César Herazo

Planning: Andrealucia  Gonzalez

Account Director: Marcela Giraldo

Project Manager: María José Caicedo

Project Industrial Designer Lead: Omar Marroquín

Motion graphics: Juan David Acosta / Jesús Quiroz/ Laura Castro

Art Directors: Nestor Valderrama/Andrés Cardona

Copywriters:  Frank Saenz

Social Media: Camila Castro/ Santiago Peña

Production Company: Primo / Gina Medina

RTV Executive Production Director: Gala Vence

Executive Producer: Rosario Carvajal / Daniela Rubio

Photographer: Nicolas Fernández

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/petrobras-estreia-campanha-publicitaria-assina-pela-agencia-ogilvy-brasil/

https://marcaspelomundo.com.br/