A Ogilvy reforça seu compromisso com soluções integradas ao anunciar um novo movimento interno: a área de Conteúdo & Influência passa a operar de forma ainda mais conectada com o núcleo de Criação, comandado pelo CCO Rafael Donato, promovendo uma atuação colaborativa desde o início do processo criativo até a entrega final das campanhas. À frente desse novo momento está Valéria Desideri, que já liderava o Content Studio Nestlé dentro da agência e agora expande sua atuação como Head de Conteúdo & Influência para todos os clientes da Ogilvy. Valéria entra no cargo antes ocupado por Mariana Hasselmann, que agora assume como Diretora Executiva de Criação.
Com essa reestruturação, a agência Ogilvy busca desenvolver narrativas que nascem orientadas por dados, movidas por propósito e desenhadas para gerar impacto cultural e nos negócios. A proposta é romper barreiras entre conteúdo, influência e criação de forma mais integrada sob uma lógica de plataformas de marca.
Esse novo momento também fortalece o papel estratégico da Diretora de Influência, Nathalia Iunes, cuja atuação conecta campanhas digitais e offline, com creators, influenciadores e celebridades. Nathalia lidera um time multidisciplinar focado em entregar estratégias criativas e integradas, contribuindo ativamente desde o briefing até a execução das campanhas, com um olhar apurado para a cultura, relevância e impacto de marca.
“A construção de conteúdo relevante não pode ser tratada como etapa final. Ela precisa estar presente desde o pensamento estratégico e criativo. Nosso papel é criar histórias que conectem marcas e pessoas, com autenticidade e propósito”, afirma Valéria Desideri.
À frente do Content Studio Nestlé, Valéria acumulou cases que aliaram consistência, inovação e performance, com ativações para marcas como KITKAT, Nestlé Chocolates e Dolce Gusto. Um dos destaques foi a campanha KitKot (collab entre KITKAT e TikTok), que transformou as marcas em conteúdo de entretenimento em tempo real, ampliando conversas nas redes sociais.
“Essas experiências me mostraram o valor de unir estratégia, linguagem nativa das plataformas e criatividade desde o início. Agora, o desafio é levar esse modelo para toda a agência, conectando ainda mais a inteligência social com a criação e a cultura das marcas”, completa a profissional.
Valéria Desideri é formada em Publicidade e Propaganda pela USP, com especializações em estratégia e criatividade pelo Cannes Creative Leaders Programme (Berlin School of Creative Leadership) e certificação em “Making Data-Driven Decisions” pelo MIT. Com passagem anterior pela liderança criativa de grandes marcas, sua trajetória combina visão estratégica, domínio de linguagem e pensamento orientado por dados.
Leia mais notícias: