NOW foi o responsável pela cobertura carioca do Carnaval da Brahma

Equipe do Now no carnaval carioca

A equipe do NOW, laboratório de dados em tempo real do Grupo Artplan, foi responsável pela cobertura carioca do Carnaval da Brahma. O objetivo foi o de extrapolar o evento físico para o digital, aumentando o awareness da marca – que foi a cerveja oficial desta festividade – gerando ainda desejo ao público, desde o período que antecedeu a celebração até os dias de folia.

A estratégia de conteúdo da equipe, que contou com 30 colaboradores, constou em monitorar o comportamento do público nas redes, bem como mapear as conversas e dashboard em tempo real. Os profissionais cobriram os blocos de rua durante sábado, domingo, segunda e terça. Domingo e segunda-feira, dias de desfile das escolas do Grupo Especial, membros da equipe do NOW também estiveram no Camarote N1, localizado na Marques de Sapucaí.

O olhar da equipe do NOW para a transmissão de conteúdo real time esteve voltado para diferentes frentes, como fantasias famosas, memes, e Carnaval em casa ou na rua. A produção de conteúdo (Instagram, Facebook e Twitter) foi realizada de forma planejada, levando em conta interações e argumentos que abriram conversas.

No Facebook, algumas das ativações foram voltadas às brincadeiras de caça-palavras com alusão à folia do Carnaval, passo a passo para gelar a cerveja, marcar os amigos para tempo de resposta, caso contrário, seria presenteado com uma Brahma, entre outros.

No Instagram, Zeca Pagodinho, garoto-propaganda da marca, foi o responsável por abrir oficialmente a temporada de Carnaval. Hashtags como #OMelhorSextouDoAno, #CarnavalN1 e #BebaComModeração foram geradas para engajamento do público, bem como memes do fim da rotina de trabalho e do início da folia. Stories, igualmente, foram produzidos ao longo de toda a experiência.

 “Mais uma vez, levamos a nossa ferramenta para potencializarmos ao máximo o retorno que um evento, com a grandiosidade da presença da Brahma no Carnaval do Rio, nos ofereceu. Temos uma bagagem de acertos e aprendizados que nos deixou prontos para este novo trabalho e, igualmente, nos sentimos muito empolgados com esta experiência, pois sempre que nos envolvemos em um desafio diferente, somos levados a um novo mundo de descobertas” afirma Luiz Telles, Diretor Nacional de Conteúdo e Engajamento da Artplan e Head do NOW.

NOW, A UNIDADE DE NEGÓCIOS

O NOW nasceu a partir do sucesso da cobertura da edição do Rock in Rio, realizada em 2017. Ao analisar os resultados de engajamento e alcance orgânico que o conteúdo produziu, a Artplan decidiu agrupar a expertise em uma nova unidade de negócios, que resulta em diferentes produtos e entregas para o mercado de comunicação. A junção de uma estratégia bem elaborada de conteúdo, feita a partir de um entendimento profundo de conversas monitoradas pela equipe de dados e uma operação extremamente eficiente fez com que marcas consolidadas usassem o NOW para alavancar o alcance orgânico de alguns de seus momentos mais importantes. Ao todo foram mais de 15 operações entregues desde janeiro de 2018, quando a unidade foi lançada oficialmente, na Campus Party.

http://www.youtube.com.br/marcaspelomundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × três =