MarcasPeloMundo_branco

Nova diretoria do Clube de Criação escolhe Africa como agência

A Chapa Preta, desde novembro à frente do Clube de Criação, acaba de anunciar a escolha da Africa como sua parceira para o próximo biênio.

A Chapa Preta, desde novembro à frente do Clube de Criação, acaba de anunciar a escolha da Africa como sua parceira para o próximo biênio. Além de responsável pelos projetos de comunicação, a agência também coloca à disposição sua expertise estratégica em prol da captação de recursos para a instituição. Com o objetivo de fomentar parcerias estratégicas que viabilizem diálogos sobre diversidade e inclusão, além de movimentar debates já iniciados no mercado sobre os mesmos, a Chapa Preta representa um ineditismo na história do Clube de Criação: pela primeira vez a diretoria é formada 100% por integrantes pretos.

A nova diretoria assumiu o Clube com o objetivo de promover novas formas de atualização dos profissionais, expandir e fortalecer as relações com os players da comunicação e entidades sociais, incentivar a associação de negros e não brancos, garantir a representação positiva de pessoas não brancas nos arquivos da propaganda, promover e publicar pesquisas sobre a diversidade na indústria da propaganda, incentivar a diversidade de profissionais nas fichas técnicas, promover parcerias para a concessão de bolsas e apoio para crescimento de grupos minorizados no mercado, entre outras. Após alguns meses de conversa, a Africa foi a agência selecionada por estar alinhada com todas estas pautas e por ter se prontificado a promovê-las nas mais diversas iniciativas.

“A Africa acredita na criatividade e sabe que, sem diversidade, ela não existe. Não temos nenhuma dúvida quanto à transformação que a Chapa Preta representa para a nossa indústria e temos o prazer de, de alguma forma, fazer parte disso. Agradeço à Joana e a toda diretoria pela honra concedida”, afirma Sergio Gordilho, Copresidente e CCO da Africa.

“A Chapa Preta inaugura um novo capítulo na publicidade brasileira. Nos 47 anos do Clube nunca houve uma diretoria 100% negra. Para nos auxiliar a construir um novo Clube de Criação e criar pontes entre ele, a indústria e os anunciantes, convidamos a Africa para ser nossa agência, já que mostraram desde o começo vários caminhos que nós já estávamos apontando. É um prazer e uma honra construir um novo Clube juntos” completa Joana Mendes, presidente do Clube de Criação.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/meta-e-africa-lancam-campanha-b2b-global/

https://marcaspelomundo.com.br/