MarcasPeloMundo_branco

Mutato apresenta novas lideranças

Há 10 anos na Mutato, os sócios Daniel Cecconello, até então CMO, e Décio Freitas, COO, assumem a liderança da operação.

Há 10 anos na Mutato, os sócios Daniel Cecconello, até então CMO, e Décio Freitas, COO, assumem a liderança da operação. Cecconello agora atuará como CEO, enquanto Décio segue na função de COO. O sócio-fundador Andre Passamani deixa o cargo de CEO da empresa que fundou em 2012 como uma startup da WPP, ao lado de Eduardo Camargo.

“A Mutato sempre operou como um hub de inovação com foco na promoção de conversas e ações de impacto sociocultural. Essa visão foi estabelecida de forma pioneira e muito bem-sucedida pelos sócios-fundadores e propagada dentro da empresa”, comenta Stefano Zunino, CEO do Grupo VML e country manager da WPP no Brasil. “Agora, o Daniel e o Décio têm a missão de dar um passo além, e pensar em novas formas de criar relevância para as marcas em meio a uma audiência muito fragmentada.”

A proposta da agência de se manter como a principal referência de conteúdo e influência do mercado passa também pela contratação de profissionais que têm ampla experiência no segmento. Entre eles, Felipe Muller, ex-Mynd e Spark, que assumiu em março o posto de diretor-executivo de estratégia; e Dindi Coelho, que iniciou sua carreira na Mutato e volta à empresa como VP de Criação após deixar a posição de LATAM Lead of Brand Studio & Integrated MarComms no TikTok.

“Sempre acreditamos no poder de construção de marcas através de conteúdo e hoje isso invariavelmente passa por uma colaboração com os creators. Trazer para casa lideranças com experiências sólidas no mercado de influência e em plataformas de mídia mostra como estamos unindo o melhor de uma agência criativa com o marketing de influência”, explica Daniel. “Nossa visão é que cada vez mais o conteúdo criado pela Mutato é cocriado com influenciadores e creators, com a finalidade de aumentar a relevância da nossa estratégia e integrar a operação para o cliente com um diferencial criativo”, complementa Décio Freitas. “Sabemos que há muito barulho acontecendo hoje. Queremos abraçar esse barulho, participar dele sempre que houver aderência e fazer com que as nossas marcas estabeleçam assim relações de confiança e de relevância com os seus públicos.”

Segundo Andre Passamani, sucessão ocorre de maneira muito natural. “Daniel e Décio carregam a cultura da empresa no sangue. São corresponsáveis pela construção de uma marca sólida e uma operação que sempre buscou desafiar os modelos do mercado. Fizemos a Mutato juntos e a muitas mãos nesses últimos dez anos”, comenta.

A linha de frente da Mutato hoje conta ainda com Tulio Tavanielli, diretor de design de processos; Andre Simões, head de mídia; e Heloisa Viana, diretora financeira. Desde 2020, a agência integra a rede criativa VML, da WPP, e atende clientes como Bridgestone, Ipiranga, Jack Daniel’s, L’Oréal, Samsung e Visa.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/mutato-anuncia-chegada-de-nova-vp-de-criacao/

https://marcaspelomundo.com.br/

GhFly conquista conta da Adyen.

GhFly conquista conta da Adyen

A GhFly tem uma nova conta em seu portfólio. A companhia anuncia a chegada da Adyen, líder global de tecnologia de pagamento. Com a parceria,