Movimento “Todos pela Saúde” é criado pela Africa para Itaú Unibanco

Drauzio Varella estrela campanha criada pela Africa para o movimento “Todos pela Saúde”.

O Movimento Todos pela Saúde, criação da agência Africa para o Itaú Unibanco tem como protagonista um dos principais influenciadores na área de medicina do Brasil, o médico e escritor Drauzio Varella.

Em vídeo manifesto, o médico destaca a campanha de conscientização que fala sobre a importância do uso de máscara protetora ao sair de casa, promovida pela Todos pela Saúde. A iniciativa foi criada pelo Itaú Unibanco para combater o novo coronavírus e seus efeitos sobre a sociedade brasileira.

Com base em pesquisa, a agência Africa mapeou as principais dúvidas da população a respeito dos cuidados que todos precisam tomar para evitar o contágio. Em outros conteúdos o médico vai responder a dúvidas sobre a necessidade de cobrir o nariz e boca durante as interações sociais.

Para alcançar o grande público, a Africa selecionou personalidades e influenciadores que vão participar do movimento fazendo perguntas que devem ser respondidas por Drauzio. Cerca de 20 vídeos com informações didáticas sobre como se proteger usando a máscara, por que ela é necessária, como manuseá-la e higienizá-la e os tipos mais adequados e seguros, entre outras dúvidas, e já são exibidos na televisão e na mídia digital.

O uso de máscaras passou a ser recomendado para toda população nas últimas semanas pelo Ministério da Saúde. A medida alinha-se aos estudos médicos recentes que comprovam a alta capacidade de transmissão também entre pessoas assintomáticas, tornando indispensável o uso da máscara de proteção mesmo para quem não apresenta febre, tosse, dor de cabeça ou de garganta.

Assista: