Mondelēz escolhe a NeoPerformance como agência para unificar funil de vendas

A NeoPerformance acaba de ser escolhida pela Mondelēz Brasil como sua nova agência de marketing "One Partner". 
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A NeoPerformance acaba de ser escolhida pela Mondelēz Brasil como sua nova agência de marketing “One Partner”. A conquista posiciona a NeoPerformance como líder da operação no país, dentro do seleto ecossistema global de marketing da gigante de bens de consumo, um movimento que sinaliza uma nova fase na estratégia de marketing da dona de marcas como Lacta, Bis, Oreo e Trident no país.

Com a parceria, a NeoPerformance assume a liderança de toda a operação de mídia de performance, CRM, e-commerce (B2C e B2B) e a crescente frente de retail media. O objetivo é acelerar a jornada de transformação digital da Mondelēz no Brasil, integrando dados, tecnologia e criatividade para gerar resultados de negócio. A NeoPerformance será responsável por integrar toda a operação full funnel com os times de parceiros criativos da Mondelēz, trabalhando em total sinergia com a David e a Leo. Enquanto as agências criativas continuarão focadas na conceituação de “big ideas” e em campanhas de construção de marca e awareness (topo e meio de funil), a NeoPerformance terá a missão de traduzir esse impacto em conversão, atuando também com consideração, utilizando por exemplo o DV360.

A agência irá orientar todo o planejamento e execução das estratégias de fundo de funil e retail media, garantindo que a comunicação se conecte de forma eficaz com a jornada de compra do consumidor e maximize os resultados de vendas. Essa dinâmica criará uma estratégia verdadeiramente full funnel, orquestrada e em uníssono. “Com esse movimento, a NeoPerformance liderará todas as frentes de lower funnel da companhia, atuando nos principais canais de mídia digital, como Meta, Google e TikTok, além de plataformas de retail media como iFood, Rappi, Amazon e Mercado Livre”, explica Rafael Pittigliani, CEO da NeoPerformance. “O trabalho inclui ainda o planejamento e execução de CRM de ponta a ponta, conectado ao funil de vendas e sustentado por uma estratégia robusta de dados e segmentação”, complementa.

A inteligência da operação será centralizada no NeoDash, a plataforma de dados proprietária da agência. A ferramenta foi projetada para automatizar todo o complexo trabalho quantitativo, consolidando em tempo real os dados de performance de dezenas de fontes de mídia e varejo. Ao cuidar da coleta e processamento, o NeoDash empodera a equipe para focar sua energia na análise estratégica e na inteligência. Isso significa que os especialistas dedicarão seu tempo não a montar relatórios, mas em interpretá-los, gerando insights para uma tomada de decisão mais ágil e que impacta diretamente os resultados de negócio da Mondelēz. “Escolhemos a NeoPerformance por sua forte reputação no mercado de performance e retail media, além da consistência estratégica e da profunda inteligência de dados que apresentaram durante o processo de concorrência. Estamos confiantes de que essa parceria acelerará nossa agenda de digital commerce no Brasil.”, detalha Renata Vieira, VP de Marketing da Mondelēz Brasil.

A operação nacional dedicada à Mondelēz contará com uma equipe multidisciplinar, com novas contratações nas áreas de mídia, CRM, dados, criação e planejamento. O projeto marca a entrada definitiva da agência no setor de alimentos e bebidas. “A chegada da Mondelēz abre uma nova frente de atuação, fortalece nossa posição entre as principais agências do país e consolida nossa expertise em estratégias orientadas por dados. É um desafio que abraçamos com muito entusiasmo”, comenta Thiago Endo, que, com sólida experiência no mercado de agências, assume a operação como Diretor de Conta da Mondelēz na NeoPerformance. “Com a Mondelēz Brasil em nosso portfólio, iniciamos um novo ciclo de crescimento com foco em retail media, performance omnichannel e marketing de dados, conectando marcas e consumidores de forma inteligente, criativa e centrada em resultados”, finaliza Pittigliani.

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