MarcasPeloMundo_branco

MD conquista conta institucional do Kumon e lança nova campanha

MD conquista conta institucional do Kumon e lança nova campanha.

Após 5 anos sendo responsável pelas campanhas da área de expansão do Kumon, a MD Make a Difference, agência especializada em varejo e franquias, conquistou recentemente a conta institucional da marca e, em janeiro de 2022, lança a nova campanha do Kumon sob sua assinatura.

“A MD é uma agência que compreende e acredita no método Kumon há muitos anos. Essa parceria criou uma relação de confiança que permitiu criar um novo jeito de fazer comunicação para a marca”, afirma Marcela Dalla, gerente de marketing do Kumon.

A nova campanha institucional, intitulada “Aprender é o máximo no Kumon”, começa a ser veiculada este mês com um filme ofertando condições especiais de matrículas para novos alunos. O conceito da campanha foca no potencial do método e nos resultados, além das disciplinas.

“Nossa proposta de filme é um passeio pelos pensamentos da mãe, orgulhosa pelo desenvolvimento do filho, que tem no olhar a curiosidade, confiança, segurança de seguir os caminhos dos estudos sem medo, fortalecendo a criança também para a vida”, explica Rafael Melandi, diretor de criação e sócio da MD Comunicação.

Com abrangência nacional, a campanha ganha novos espaços a partir de 21 de janeiro, podendo ser assistida nos principais canais de PayTV, como Cartoon, Discovery Kids e H&H, GNT, Gloob, Megapix e, on-line, nas plataformas digitais como YouTube, Instagram, Facebook e LinkedIn. Além disso, a campanha contará com reforço regional, estando presente em 20 praças selecionadas através das afiliadas Globo e emissoras de rádio, com a finalidade de gerar ainda mais proximidade com o público local.

“Uma campanha 100% proprietária, que reflete toda a preocupação que tivemos em colocar o aluno e a mãe como protagonistas para contar essa história. Afinal, o Kumon assume o papel de suporte ao desenvolvimento do aluno, desde a primeira infância”, diz Cássio Britto, sócio e diretor de atendimento e planejamento da MD Comunicação.

“O mundo, hoje, pede cada vez mais autenticidade e conexões verdadeiras das marcas com o seu público. Escolher uma criança que estuda o método Kumon de verdade para protagonizar a campanha é a prova que ter propósito é o mais importante na comunicação das marcas”, afirma Denis Santini, CEO da MD.

Ficha Técnica:

Anunciante: Kumon

CEO: Denis Santini

Diretor de criação: Rafael Melandi

Criação: Bruna Yumi, Helena Machado, Rafael Cury e Vanessa Figueiredo

Atendimento: Marina Vautier     Tatiane Cerri

Planejamento: Cássio Britto

Mídia: Amanda Oliveira, Jéssica Fazzolaro, Láina Grazielle, Luan Zancanella e Renata Simond
Social Media: Aline Freitas

Aprovação de mídia: Maria Cecilia F. S. Korek, João Gabriel Cardarelli e Ana Paula Ogihara

Aprovação do cliente: Marcela Dalla, Edson Gomes, Rosângela Santos, Caroline Valfogo Andeloce e Filipe Florentino

Produtora do filme: Volt Filmes

Produtor executivo: Patrícia Maccioni e Lucas Haas

Atendimento na produtora: Camila Polido

Diretores do filme: Patrícia Maccioni e Lucas Haas

Assistente de direção: Luciana Wlasack

Diretora de arte: Anna Carolina Cestari “Tita”

Diretor de fotografia: Lucas Haas

Coordenação de produção: Paulo Leite

Diretora de produção: Vitória Vecchi

Coordenação de pós-produção: Felipe Pereira Andrade

Montagem: Bruno Mascena

Pós-produção/finalização: Clandestino Post

Produtora de áudio:  King Crab

Composição e produção musical: Diego Filomeno

Fotógrafo: Vlad Rapchan

Assistentes: Fábio Amaro, Caio Vasques e Wesley Emes

Produção executiva e coordenador de produção: Maria Antunes
Tratamento de imagens: Vlad Rapchan
Figurino: Marta Prado

Make: Rafaella Crepaldi

Ilustrador 3D: Rodney Barbosa