McCann Worldgroup nomeia Javier Campopiano como seu novo Global Chief Creative Officer

O McCann Worldgroup acaba de anunciar a nomeação do profissional Javier Campopiano para o cargo de GCCOfficer do McCann Worldgroup.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

O McCann Worldgroup acaba de anunciar a nomeação do profissional Javier Campopiano para o cargo de Global Chief Creative Officer do McCann Worldgroup e da McCann. Javier irá se reportar diretamente ao CEO do McCann Worldgroup, Daryl Lee, que também atua como CEO da McCann, se tornando responsável pela liderança criativa na rede global do McCann Worldgroup, abrangendo mais de 100 países e 16.000 pessoas, trabalhando em estreita colaboração com líderes criativos, estratégicos e de negócios para conduzir o melhor trabalho criativo do mundo em nome dos clientes da empresa.

O profissional, amplamente reconhecido como um dos principais talentos criativos do setor, ganhou fama mundial por seu papel na criação da campanha “It’s a Tide Ad”, que conquistou toda a premiação de 2019, ganhando um Black Pencil em D&AD, um Titanium Lion e o Gran Effie, entre outros. Mais recentemente, seus esforços inovadores para Pringles incluíram o primeiro personagem a deixar um videogame para interagir com jogadores na vida real e uma competição que oferecia a uma pessoa a chance de ser paga para trabalhar em um videogame como um personagem não jogável. Em dezembro, ele liderou a trilogia de curtas-metragens “Christmas Always Finds Its Way” para a Coca-Cola em associação com a Amazon e a Imagine Entertainment, expandindo os limites dos formatos criativos para um novo mundo de brand storytelling.

Javier Campopiano foi um pioneiro de branded content com seus primeiros trabalhos para o Walmart, encomendando curtas-metragens centrados na chegada da delivery box do Walmart de três diretores, Nancy Meyers, Dee Rees e a comediante Melissa McCarthy. Ele também criou um trabalho de mudança cultural e catalisador de negócios para as maiores marcas do mundo, incluindo Volvo, Oreo, Crest, Ariel, Carlsberg, Nivea, Toyota, Sprite e Coca-Cola. “Estou muito animado para trabalhar com Javi. Ele é uma alma gêmea do hemisfério sul, deixando sua marca no cenário global por meio de ideias que moldam o mundo para melhor. Sua criatividade não tem limites, seu trabalho desafia categorias e ele tem o reconhecimento para provar isso. Mas, acima de tudo, ele entende que uma cultura democrática profundamente inclusiva definirá a próxima geração de criatividade em nosso setor. Estou muito feliz por ele poder desenvolver essa cultura em uma escala épica aqui conosco no McCann Worldgroup”, declarou Daryl Lee.

A função combinada de CCO representa o mais recente movimento da empresa para alinhar o amplo conjunto de soluções da rede McCann Worldgroup com o poderoso hub criativo da McCann. Para esse fim, Campopiano trabalhará em estreita colaboração com Suzanne Powers, que foi recentemente promovida a diretora de produtos do McCann Worldgroup com a missão de impulsionar a excelência do produto, garantindo que toda a organização tenha como objetivo gerar, nutrir e desenvolver seu produto criativo coletivo. Campopiano expressou que “os últimos quatro anos foram dos mais gratificantes da minha carreira e, desde que conheci Daryl e a equipe, não parei de pensar nas infinitas possibilidades de ingressar em uma das mais completas e emocionantes construções de marcas e talentos em nossa indústria. Hoje em dia, todos nós temos duas funções na publicidade: criar excelência para as atribuições em que trabalhamos; e tornar nossa indústria um ímã para talentos novamente. E o McCann Worldgroup é um lugar empolgante para fazer essas coisas acontecerem.”

Campopiano atuou mais recentemente como diretor criativo mundial da Grey, onde supervisionou o produto criativo da empresa, ajudou a estabelecer e implementar a visão criativa e liderou o recrutamento dos melhores talentos. Anteriormente, ele trabalhou como Chief Creative Officer na Saatchi & Saatchi North America, onde transformou a reputação criativa do principal escritório de Nova York. Ele começou sua carreira na Ogilvy Argentina e se tornou Diretor Criativo Regional na América Latina para Ogilvy, Saatchi & Saatchi e FCB antes de se mudar para os Estados Unidos para se tornar Chief Creative Officer da FCB New York. Ele atuará como presidente do júri do Outdoor Lions no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions de 2023.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/wmccann-promove-profissional-a-head-de-dados/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Eudora inspira personagem em ‘Quem ama Cuida’ em parceria comercial inédita com a Globo

Eudora inspira personagem inédita em novela das nove da Globo

Pela primeira vez, uma marca de beleza inspira o nome de uma personagem em uma novela das nove da Globo. Em Quem Ama Cuida, Mariana Ximenes interpretará Eudora, chamada de Dora na trama, uma empresária sofisticada e criativa criada a partir do universo da marca do Grupo Boticário. A iniciativa

Volkswagen embala sonho do Hexa em campanha estrelada por Carlo Ancelotti

Volkswagen embala sonho do Hexa em campanha estrelada por Carlo Ancelotti

O futebol sempre foi um território fértil para a imaginação brasileira. Antes mesmo da bola rolar, o País inteiro já projeta cenas de comemoração, buzinaço, abraços coletivos e lágrimas de felicidade. É justamente essa atmosfera de esperança compartilhada que inspira “Sonhos”, nova campanha da Volkswagen do Brasil criada para marcar

Toyota destaca relação da Hilux com o Agro em campanha criada pela Mutato para celebrar 10 anos de liderança.

Hilux lança campanha inspirada em histórias do Agro

Ao completar uma década consecutiva na liderança do segmento de picapes médias no Brasil, a Toyota escolheu olhar para quem ajudou a construir essa trajetória: os produtores rurais. A marca apresenta uma nova fase de comunicação da Hilux, assinada pela Mutato, que ressalta histórias reais de clientes ligados ao universo