Marcello Noronha é promovido a diretor executivo de criação da Artplan RJ

Na Artplan desde 2019, Marcello Noronha é promovido a diretor executivo de criação, e passa a comandar equipe de cerca de 40 profissionais.

Na Artplan desde 2019, Marcello Noronha é promovido a diretor executivo de criação da Artplan RJ, e passa a comandar equipe de cerca de 40 profissionais, na criação carioca.

O executivo chegou à agência para atuar sob desafio de liderar o núcleo responsável por Oi e Estácio. A partir desta nova formação de liderança da criação, o profissional passa a gerenciar todos os squads multidisciplinares da Artplan no Rio de Janeiro. Já o também diretor de criação no RJ, Marcelo Pollara, passa a assumir a criação no A-LAB e Dani Ribeiro deixa a Artplan para novos desafios profissionais.

Noronha traz em seu repertório, segundo Antonio Fadiga, CEO da Artplan, uma história e experiência, sempre unindo ideias surpreendentes alinhadas com os KPIs dos clientes da agência. “É um líder de perspectiva ampla, desde o cuidado em absorver os desafios do marketing até sua atuação alinhada aos insights a partir do creative data. Um olhar multidisciplinar que para nós é essencial diante do perfil de um criativo nesta posição de liderança”, enfatiza.

Marcello Noronha atua no mercado de publicidade há mais de 20 anos e é formado em publicidade e propaganda pela PUC-RJ. Acumula passagens pelas agências GR3, Pixel, DCA e NBS, onde permaneceu durante 16 anos, parte deles, como diretor de criação. Antes de ingressar na Artplan trabalhou para marcas como: Bob´s, Coca-Cola, Coca-Cola México, Guaraná Antártica, entre outros. Na Artplan, o executivo passa a liderar outros clientes do escritório Rio, a exemplo de Submarino, Localiza, L´Oréal, Vale, Paramount, Aegea,  Hashdex, Supergasbras,  Ortobom e Inter.

Noronha acredita que desafio de dirigir a criação de uma agência tão icônica como a Artplan do Rio é motivo de muito orgulho para qualquer criativo do mercado. “Pra mim é ainda mais do que isso. É sonho de garoto, quando eu via na famosa sede da Lagoa, o andar da criação aceso, de onde nasciam ideias incríveis e já tão inovadoras e frescas. Espero contribuir com o Fadiga e Rodolfo Medina para manter a agência nos maiores patamares de reconhecimento criativo. Essa sempre foi a vocação da Artplan, que conta com um timaço de talentos em todas as áreas, comprometidos na entrega de um trabalho de altíssimo nível.”, ressalta o profissional.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/artplan-reforca-time-de-lideranca-na-criacao-em-sao-paulo/

https://marcaspelomundo.com.br/