MarcasPeloMundo_branco

Made e Studio Nuts se unem em campanha contra a violência doméstica

A Studio Nuts e Made uniram forças para uma ação contra a violência doméstica que, hoje, vem sendo cada vez mais denunciada.

As empresas criativas Studio Nuts e Made uniram forças para uma ação contra a violência doméstica que, hoje, vem sendo cada vez mais denunciada com apoio da mídia, mas ainda precisa de mais esforços. Desenvolvida para a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) em Portugal e para a startup que transforma a vida de mulheres empreendedoras da periferia “Somos Todas Marias” no Brasil, a campanha faz alusão a filmes de terror para destacar a assustadora realidade das pessoas que enfrentam violência doméstica.

A criação em conjunto de Álvaro Rodrigues, sócio e CEO da Made, e Tico Moraes, sócio e diretor de criação do Studio Nuts, visa aumentar a conscientização e inspirar ação contra esse tipo de violência, um problema preocupante que não conhece fronteiras e afeta vidas em diversos países. Para isso, os criativos utilizaram a linguagem de filmes de terror para ilustrar as experiências angustiantes enfrentadas por aqueles que estão presos no ciclo da violência doméstica.

Os filmes, por exemplo, trazem mulheres assistindo a um filme de terror quando são abordadas pelos companheiros de maneira agressiva e crescente. Os personagens dos filmes de terror que, em tese, estão ali para assustar, ficam ainda mais aterrorizados com o que estão vendo e vão embora. Dois filmes serão lançados durante o MOTEL/X – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa, que será realizado no cinema São Jorge, um dos espaços audiovisuais mais renomados de Portugal, de 12 a 18 de setembro.

“Nossa parceria visa a importância da união ao abordar questões sociais críticas como a violência doméstica. Nossa ideia é ajudar a promover uma sociedade em que esses horrores sejam erradicados e o apoio seja estendido às vítimas”, diz Tico Moraes, diretor de criação do Studio Nuts. “Nada aterroriza mais a vida de uma mulher do que a violência doméstica. Infelizmente os casos de feminicídio, particularmente no Brasil, só aumentam. Nossa campanha tem como objetivo jogar luz sobre o tema, reforçar que as mulheres não estão sozinhas, dando voz e vez para a denúncia. A Made e a Nuts torcem para que mais marcas e organizações façam parte da campanha”, destaca Álvaro Rodrigues, sócio e CEO da Made, ressaltando que a iniciativa também ganhará uma plataforma digital para que outras entidades, marcas e pessoas físicas possam aderir ao movimento.

Além dos filmes para TV, cinema e Internet, a campanha multiplataforma ainda inclui anúncios, cartazes, posts e filtros para as redes sociais sempre com a atmosfera e direção de arte remetendo às divulgações de filmes de terror.

Ficha Técnica:

Título: “Terror mesmo é a violência doméstica” 

Agência: Made e Studio Nuts

Anunciante: Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e Somos Todas Marias

Criação: Álvaro Rodrigues e Tico Moraes

Diretor filme: Sérgio Henriques

Diretor de fotografia: Miguel Robalo 

Assistente de câmera: Francisco Lory e João Pereira

Assistente de direção: Afonso Girão

Atores: Eloy Patrício, Vanessa, Dora Alves

Produção executiva: Valéria Lima

Produção: Studio Nuts

Produtora: Vanessa Nunes

Make-up, make up FX: Magali

Edição: Sérgio Henriques, Kim Mendonça

Pós-produção: Kim Mendonça

Color grading: Pedro Conforti

Produtora de som: Sphere Trax e Sonido

Compositor trilha sonora: Sefi Carmel

Agradecimentos especiais: Paulo Henriques, Samuel Amaral, Cascais School of Arts e João Monteiro (MOTEL/X)

Ilustração campanha impressa: Studio Nuts

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/made-vai-atender-power-payments/

https://marcaspelomundo.com.br/

Chatuba lança campanha 'Mega Feirão'.

Chatuba lança campanha ‘Mega Feirão’

Para comunicar a campanha ‘Mega Feirão’, uma das principais do seu calendário, a Chatuba preparou uma estratégia robusta de comunicação, que reúne parceria com influenciadores,