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KTBO cria plataforma para ASUS no TikTok

ASUS resolveu mergulhar de cabeça no TikTok com uma conta exclusiva para se relacionar com os jovens brasileiros, com estratégia da KTBO.

Poucos segmentos são tão sensíveis aos anseios das novas gerações quanto as marcas de tecnologia. Dessa forma, a ASUS, uma das maiores fabricantes de notebooks para o consumidor final e placas-mães mais premiadas do mundo, resolveu mergulhar de cabeça no TikTok com uma conta exclusiva para se relacionar com os jovens brasileiros. A estratégia, a execução e a criação de conteúdo foram desenvolvidas pela KTBO Brasil, agência que atende a marca no Brasil desde o início de 2020.

Ana Paula Marques, Gerente de Marketing da ASUS Brasil, afirma que a conexão com o público jovem que o TikTok oferece hoje é importante por também ter a capacidade de influenciar as outras gerações na decisão de compra: “A ASUS é, por natureza, uma marca globalmente conectada com os jovens. Vemos este público não somente como consumidores, mas também como facilitadores e educadores quando se trata de tecnologia. Sabemos a importância que as novas gerações têm em difundir a tecnologia para as outras, visto que tanto os millennials quanto a geração Z influenciam no processo de decisão de compra, atuando de forma consultiva para os consumidores de outras gerações”, explica a executiva.

Camila Alvarenga, gerente de conteúdo da KTBO, e Giulia Jardim, que passa a ser a content creator da agência, são as duas profissionais que lideram a ação na plataforma que hoje conta com mais de 1 bilhão de usuários no mundo inteiro e que dita tendências no marketing digital. Segundo Camila, um dos principais desafios para se criar conteúdo para marcas no TikTok é a coragem de testar novos formatos e aprender com o engajamento dos usuários. “Não basta acompanhar as tendências e assuntos do momento, mas entender o caráter colaborativo da plataforma. Isso significa fazer parte da comunidade, saber como ela pensa e reage às interações”, afirma a executiva da KTBO. O alvo principal da marca é a faixa etária predominante que hoje é entre 20 e 29 anos, o que inclui millennials e boa parte da geração Z.

Carolina Nogueira, Team Lead da KTBO, que também coordena os trabalhos da equipe, diz que produzir conteúdo exclusivo para a rede social é também buscar uma aproximação mais real com os consumidores da ASUS. “O TikTok é um espaço em que a marca pode se expressar e engajar de uma forma verdadeira, com mais ‘humanidade’. As marcas que entenderem isso e mergulharem nesse universo podem expressar sua criatividade e se destacar”, afirma a Team Lead da KTBO.

Ana Paula Marques lembra que o TikTok há muito tempo deixou de ser uma plataforma emergente e se tornou uma rede infinita de criadores de conteúdo, que constroem uma nova forma de se comunicar e vender todos os dias. A executiva da ASUS explica que a análise nunca é restrita a números, mas a níveis positivos de interatividade entre as audiências e as marcas, explica. “Estamos muito felizes em explorar o nosso lado humano e criativo no TikTok, que é o lugar onde as novas gerações se encontram, e que vai permitir que a gente esteja cada vez mais perto deste público que se identifica com a nossa marca e que é tão importante para nós”, conclui Ana Paula.

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