MarcasPeloMundo_branco

Joanna Monteiro deixa FCB Global

Joanna Monteiro

Joanna Monteiro está de saída da FCB Global. A agência anunciou que não irá renovar o contrato com a criativa, que estava no cargo de projetos especiais globais da empresa desde setembro do ano passado.

Joanna atuou por quase oito anos na FCB Brasil, sendo VP Criativa e CCO. Nesse período, a FCB ganhou diversos Leões no Festival de Cannes. Joanna também foi eleita pelo Business Insider, uma das Mulheres Mais Criativas do Mundo em Publicidade, a única brasileira da lista. A criativa foi jurada de importantes festivais como Cannes Lions, D&AD, El Ojo de Iberoamérica, entre outros.

Entre os trabalhos mais marcantes comandados por Joanna, está a campanha de Nivea Sun Kids, o Anúncio Protetor, que transformou uma das páginas da revista Veja Rio em uma pulseira, que sincronizada com o app NiveaProtege, foi capaz de monitorar pelo smartphone a distância entre o filho e os pais.

Atualmente, Joanna Monteiro é presidente do Clube de Criação. Em sua rede social, a criativa agradeceu o tempo que passou na FCB e os profissionais que fizeram parte desta jornada. Leia o post na íntegra:

“Pedro Cruz Lima Era uma vez um cara apaixonante, um encantador de gente. Quem conhece fica encantado. Não porque diz o que você quer ouvir mas porque estuda, tem sensibilidade e diz as verdades de um jeito claro, decidido e doce. Foi esse cara que me deu a chance que mudaria minha carreira. Foram 7 anos incríveis, nunca fáceis e de muito trabalho. Tive os melhores parceiros, começando pelos que apostaram e vieram fazer a diferença lá no início. O Max Geraldo veio. E fez muita diferença. Maluco por publicidade que é, me ensinou muito. Juntos também aprendemos com uma equipe incrível que fomos formando aos poucos. Sem equipe ninguém faz nada. Sem parceria ninguém faz nada. Sem vontade política ninguém faz nada. E foram gerações de equipes com pessoas incríveis quase todos ainda amigos muito queridos que acompanho o sucesso e crescimento pelo mundo. Para toda essa equipe de obstinados o meu muito obrigada e minha eterna amizade e carinho. Aí não estão apenas a turma da criação. Seria impossível sem uma agência inteira comprometida em buscar o trabalho criativo. Seria impossível sem a sabedoria do Jonathan Harries, sem o suporte da Elyssa Phillips , no Global e sem a parceria do Mauro Silveira, que se foi no meio da brincadeira e a quem eu devo muito desde o início, pelo apoio e trabalho que fez. Foi um gigante e faz muita falta nesse mundo. Aqui caberia uma lista de pessoas amadas e tão importantes não só da agência mas clientes, parceiros de produção, professores pardais, artistas, que seguem na minha vida como amigos e mestres para sempre. E enfim, o Aurelio Lopes, o presidente da patota toda. O que confiou, deixou fazer e me ensinou que nada como um dia e uma noite para amadurecer uma ideia. Obrigada Aurelio que antes dos primeiros grandes acertos, deu a retaguarda ao time pro Carter Murray, recém chegado e com muita vontade de seguir construindo a reputação criativa da FCB. Aposta paga, entregamos trabalhos sérios, para clientes Globais, para clientes locais que fizeram história. O Início de uma história que segue cada vez mais forte e positiva pelo mundo sob a batuta da Susan Fowler Credle no Global, uma believer, persistente e talentosa que vem colhendo todos os louros que merece. E do Ricardo John no Brasil, que está fazendo bonito na casa que já foi sua. Obrigada FCB. Vocês vão estar para sempre na minha vida, no meu coração. Aos amigos que fiz, e foram muitos pelo mundo todo, meu “estamos juntos”. Eu assim como muitos de vocês, estarei em outros lugares ( depois da quarentena) , mas sempre espalhando um pouco da cultura humana e bacana da FCB. Muito amor envolvido, muito carinho envolvido, muito trabalho envolvido! ❤️

Café Pelé tem novas embalagens

Café Pelé renova suas embalagens

O Café Pelé renova suas embalagens com o objetivo de tornar a marca visualmente mais atrativa para as pessoas e ainda reforçar a tradição de qualidade