MarcasPeloMundo_branco

IPG reforça compromisso com a criatividade durante processo de sucessão na FCB

A IPG (Interpublic Group) anunciou hoje promoções em funções globais de alto escalão na FCB, uma das redes criativas mais premiadas do mundo.

A IPG (Interpublic Group) anunciou hoje promoções em funções globais de alto escalão na FCB, uma das redes criativas mais premiadas do mundo.

Susan Credle, Global Chief Creative Officer da FCB, continuará liderando o produto criativo global da companhia como Global Chief Creative Officer, expandindo suas atribuições para exercer também a liderança de todos os aspectos da agência como Global Chair. Tyler Turnbull, atual CEO da FCB da América do Norte, trabalhará em parceria com Susan, como CEO Global.  Credle e Turnbull se reportarão diretamente ao CEO do IPG, Philippe Krakowsky, e assumirão novas responsabilidades durante uma fase de transição planejada que permitirá ao atual CEO Global, Carter Murray, buscar seu próximo desafio fora do IPG a partir do fim de março de 2022.

“Liderada por essa equipe de gestão, a FCB se tornou uma das agências criativas mais reconhecidas do mundo”, comentou Krakowsky. “Estamos comprometidos em manter a criatividade no coração da FCB e do IPG, e isso se reflete diretamente em nosso pedido para que Susan assuma sua nova função. Estamos muito satisfeitos em vê-la ampliar suas responsabilidades ao mesmo tempo em que continua estabelecendo poderosas conexões entre as marcas e os consumidores”.

Krakowsky acrescentou: “Tyler é um executivo habilidoso que ajudou a transformar a FCB América do Norte em um vetor de crescimento para a rede, e foi responsável pelo bem-sucedido lançamento da FCB/SIX, a premiada unidade da FCB especializada em dados criativos. Juntos, Susan e Tyler podem ajudar a FCB e seus clientes a crescer e prosperar na economia digital. Agradecemos a Carter por sua liderança, paixão e visão em transformar a FCB na empresa dinâmica que é hoje e por montar uma equipe de liderança plenamente capaz de levar adiante essa cultura e esse vigor”.

“Quando Carter me chamou, em 2015, e me convidou a fazer parte da ambição de recuperar a reputação criativa da FCB, meu instinto me disse que era um desafio especial e oportuno”, declarou Credle.”Acredito que não somos apenas uma empresa de serviços, mas que também criamos um produto. E nosso produto, e as ideias que criamos, devem ser um multiplicador econômico. A criatividade que não ativa os negócios no curto prazo e constrói o valor da marca no longo prazo se torna uma commodity subvalorizada – e eu nunca quero ver a criatividade subvalorizada. Sentirei falta da parceria com Carter, mas sei que seu DNA publicitário sempre fará parte da história #NVRFNSHD da FCB.”

Murray entrou na FCB em 2013 para liderar a agência após sua fusão com a Draft. Em 2016, foi a vez de Credle, cujo legado incluía uma trajetória de 24 anos na BBDO, onde liderou a criação para M&M’s e AT&T. Credle ajudou a lançar a campanha “Mayhem” para Allstate como Chief Creative Officer da Leo Burnett. Juntos na FCB, Murray e Credle garantiram contas globais como Clorox, Kimberly-Clark e GSK, montando uma equipe de grandes talentos para revitalizar os escritórios da FCB em todo o mundo em mercados como Índia, Nova Zelândia, Estados Unidos e Canadá. A rede ganhou o prêmio de Rede Criativa Global Nº1 em Cannes Lions em 2020/2021, Agência Global do Ano de 2020 da Adweek, e Melhores Lugares para Trabalhar da Ad Age em 2020.

Turnbull, recrutado para liderar a FCB Canadá em 2014, levou essa unidade a conquistar cinco prêmios de Agência do Ano. Em 2019, ele foi promovido para liderar todas as operações da rede na América do Norte, ajudando a adicionar novos clientes, como Walmart e HOKA ONE ONE, além de ganhar reconhecimentos importantes, como Rede Criativa Nº1 da América do Norte em Cannes Lions por três anos consecutivos.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/fcb-brasil-reforca-time-de-marcas-negocios/

https://marcaspelomundo.com.br/

Haus conquista rede Grand Marché

Haus conquista rede Grand Marché

A Haus Comunicação, liderada pelas sócias Marcella Romero e Renata Romero, é a nova agência da rede de supermercados Grand Marché, fundada em 2016 após

Prevent Sênior

Quanto vale a reputação corporativa?

Em troca de um merchandising voluntário do atual presidente da república, a operadora de saúde Prevent Senior acabou se envolvendo num dos maiores escândalos do