Indigo nomeia CEO Latam, Dario Maffei, como Chief Business Officer

A Indigo anuncia nova posição global de Chief Business Officer (CBO), que será assumida por Dario Maffei, atual CEO Latam.

A Indigo anuncia nova posição global de Chief Business Officer (CBO), que será assumida por Dario Maffei, atual CEO Latam. Entre os desafios do executivo na nova posição estão liderar as equipes de campo em diversos países e desenvolver parcerias estratégicas com foco nas soluções Marketplace, Carbono e Biológicos.

Maffei se reportará diretamente a Ronald Hovsepian, presidente e CEO global da Indigo, que durante o anúncio da movimentação na empresa destacou o trabalho realizado pelo CEO Latam. “Um veterano da indústria de comércio de grãos, Dario é reconhecido como um líder respeitado no agronegócio global. Ele traz um histórico impressionante como inovador em nosso setor”, disse Hovsepian no anúncio.

Maffei ingressou na Indigo em 2019 como vice-presidente de hedge global e, em menos de um ano, foi promovido ao cargo de CEO Latam. Nessas funções, instituiu e otimizou estratégias que permitiram que os produtores no Brasil e na Argentina melhorassem a rentabilidade e produtividade de suas lavouras, levando a América Latina a representar 50% da receita total da Indigo com produtos biológicos. Além disso, Maffei estruturou o Indigo Ag Finance, fundo de operações de crédito por barter e conseguiu aportes superiores a R$ 400 milhões que foram direcionados para o financiamento de produtores rurais.

“Ao longo da minha carreira, trabalhei para priorizar as necessidades do produtor e implementar mudanças significativas em todo o sistema. Na Indigo consegui me tornar um agente da transformação no agro, auxiliando na consolidação da empresa na América Latina, alcançando resultados consistentes que agora me levam a um novo desafio de ajudar a expandir a transformação do agro a nível global”, diz Maffei.

Antes de ingressar na Indigo, Maffei passou 16 anos na Cargill na América Latina e nos Estados Unidos. Como gerente comercial da América do Sul, foi encarregado de integrar diferentes aspectos do negócio na cadeia de abastecimento agrícola para agregar valor às operações dos produtores. Vários outros cargos de liderança nos departamentos de vendas e desenvolvimento de negócios da empresa deram a Maffei a experiência em diferentes regiões geográficas, incluindo Estados Unidos, Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.

Maffei é formado pela Universidade La Plata, na Argentina, em administração de empresas e pela Carlson School of Management em Minneapolis, Minnesota (EUA), onde concluiu um programa acelerador de estratégia e desenvolvimento de negócios.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/