O Grupo Dreamers anuncia o lançamento da gen_c, operação de Marketing de Influência, que passa a integrar o seu ecossistema de experiências. Com origem na Artplan.influ, a gen_c expande como uma nova frente de negócios do Grupo em uma estrutura independente, integrando diferentes tecnologias e ferramentas proprietárias para otimizar suas entregas.
A operação conta com a expertise de creators, advinda do A-Lab, empresa da holding que aporta toda a natividade de uma agência especializada em conteúdo. A empresa, que tem seu nome inspirado na Geração Creators, chega ao mercado como uma solução capaz de atender às marcas, elaborando campanhas de influência com poder criativo, estratégico e de mídia. Ao mesmo tempo, irá oferecer uma plataforma de serviços para potencializar o trabalho dos creators, indo muito além do agenciamento de casting. Para completar a atuação 360º, a nova empresa atuará como uma produtora proprietária de entretenimento.
A partir de uma metodologia exclusiva, a gen_c identifica o real efeito na audiência dos conteúdos de influência e analisa o score de influenciadores digitais, indo além das métricas convencionais. Dessa forma, a plataforma proporciona um filtro de desempenho que permite aos anunciantes acompanharem de forma objetiva os resultados de suas ativações, possibilitando a comparação entre formadores de opinião de um mesmo mercado.
Um dos facilitadores e potencializadores da operação é o fato de ter em seu DNA o entretenimento – que vai permitir à empresa a também criar projetos proprietários junto aos creators – já que integra o maior grupo independente de comunicação do país, além de contar com a expertise de demais empresas do Grupo Dreamers em uma estrutura robusta e consistente em termos de estratégia. À frente da gen_c, o sócio e CEO Eder Redder conduzirá a organização junto a uma equipe, inicialmente, composta por Thaty Moura, head de Estratégia e Operações; Anderson Neco, Creative Concept; Carol Rossettini, diretora de Estratégia e New Business; e Cristiane Vieira, diretora de Atendimento e Operações.
Para Eder, os creators estão mudando o jeito que as pessoas descobrem produtos e se conectam com as marcas, o que torna a gen_c parte dessa revolução. “A forma de avaliar como o público foi realmente influenciado por nossas campanhas dá um salto no trabalho de curadoria e estratégia, tornando nossas decisões mais claras e assertivas. Já na parte de casting, evoluímos na relação com os criadores. Olhamos para eles como empresas e os ajudamos a se profissionalizar cada vez mais, criando a estrutura necessária para crescer”, comenta o executivo.
“Já possuíamos uma sólida experiência neste campo de Marketing de Influência, por meio da Artplan e do A-Lab, empresas que usam creators em suas estratégias de comunicação para os clientes. Este é um segmento que representa uma fatia importante do nosso mercado, e precisamos estar bem representados para continuar cumprindo a premissa de entregar o melhor resultado aos nossos parceiros de negócio. É por isso que, agora, passamos a oferecer um serviço mais abrangente dentro do nosso ecossistema. Com a sinergia de habilidades entre a Artplan.influ e o A-Lab, a gen_c abre novos caminhos e possibilidades”, afirma Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers.
Leia mais notícias: