A Grey Brasil lança hoje, dia 21 de julho, o movimento #ParaPraAssistir, a fim de apoiar a Seleção Brasileira de Futebol Feminino durante a Copa do Mundo 2023. Nove meses após a Copa do Mundo Masculina no Catar, o foco do momento é no Mundial Feminino, que acontece na Austrália e na Nova Zelândia, e o time da Grey Brasil desenhou uma mobilização para provocar uma mudança a favor da igualdade de gênero no futebol.
Em pesquisa com a população, realizada pela Zoox Smart Data, apenas 10% das pessoas confirmaram que serão liberadas pelas empresas para ver os jogos da seleção brasileira. Cerca de 31 mil pessoas foram entrevistadas para a pesquisa e pouco mais de 3.200 garantiram que serão dispensadas por suas empresas para acompanhar as partidas do Brasil na Copa do Mundo. Por isso o movimento convida empresas e empresários a liberarem seus funcionários para assistirem aos jogos da Seleção Brasileira Feminina de Futebol durante o torneio, demonstrando seu comprometimento e apoio às mulheres da seleção que também está celebrando a última Copa do Mundo da atacante Marta.
Eduarda Vidaurre, criativa da Grey Brasil acredita no papel da criatividade e da simplicidade da mensagem para gerar mobilização e impacto. “O insight é muito simples, assim como o nosso pedido #ParaPraAssistir. Para nós esse é o primeiro e mais importante passo para trazer apoio e visibilidade do tamanho do nosso futebol”, diz ela.
A ação será realizada nas redes sociais do movimento e em mobiliários urbanos em regiões de grande fluxo empresarial cedidos pela JCDecaux, que é a primeira apoiadora do movimento. A iniciativa, que conta com ilustrações da artista Marília Mars, da produtora Black Madre, terá espaços nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas e Brasília. Além de participar da cessão dos ativos, a JCDecaux também vai liberar todos os funcionários para assistir aos jogos, endossando o objetivo principal da ação: gerar ainda mais audiência e visibilidade para a competição. “Acreditamos na força do esporte e na valorização do futebol feminino, que não para de crescer. Estaremos unidos em uma só torcida”, declara João Binda, Diretor de Vendas da companhia.
Segundo Verusca Casciano, diretora geral de mídia da Grey Brasil, a iniciativa busca fortalecer a representatividade das mulheres no esporte, promovendo a igualdade de oportunidades e dando destaque ao talento do futebol feminino brasileiro. “Acreditamos que o apoio ao futebol feminino é uma forma de impulsionar a igualdade de gênero no esporte e ampliar a voz das mulheres no cenário esportivo”, diz ela.
Ficha Técnica:
Parceiro de Mídia: JCDecaux
Título: Movimento #ParaPraAssistir
Agência: Grey Brasil
Chief Executive Officer: Manir Fadel
Diretor Executivo de Criação: João Caetano Brasil
Head de PR: Silvana Inácio
Head de Negócios: Priscilla Telles
Head de Produção: Regiani Pettinelli
Diretor geral de Mídia: Verusca Casciano
Criação e Conteúdo: Tarso Soares, Eduarda Vidaurre, Jonas Soares, Bruno Borghi, Gabriella Batista e Bruno Flores.
Negócios: Marília Grespan e Náthalie Peixoto.
Mídia: Camila Mercadante, Thiago Kanada e Rita Nascimento.
Produção: Juliana Arcanjo
Produtora: Black Madre
Diretor de Criação: André Maciel
Diretora Executiva: Tina Castro
Head de Planejamento: Le Alves
Planejamento: Beatriz Perrote
Atendimento: Giovana Destro
Head de Produção: Laryssa Andrade
Head of Art: Icaro Yuji
Ilustradora: Marilia Mars
Leia mais notícias: