A agência Grey Brasil, se baseando na adaptação que as pessoas e as empresas de comunicação tiveram que passar devido a pandemia de Covid-19, criou duas ferramentas que prometem balançar o mercado.
Através da direção de Luciana Rodrigues, que assumiu a posição de CEO da agência, e amparado por metodologias e ferramentas do grupo WPP, a Grey criou o 96Horas, novo serviço oferecido pela agência. Trata-se de um workout ou sprint feito durante cinco dias que busca como resultado uma troca mais ágil de informações, ideias e validações com o envolvimento direto do cliente a fim de solucionar qualquer questão em cinco dias. O objetivo é chegar em resultados robustos para problemas que não necessariamente têm tempo. São equipes multidisciplinares formadas por estratégia, mídia, criação, conteúdo, produtores, creators e quem mais for necessário para trazer soluções ágeis e criativas.
O 96Horas é uma plataforma que pluga pessoas das mais diversas áreas da empresa e de fora dela, os Grey Connectors, para juntas buscarem uma solução – sempre com o envolvimento dos profissionais mais sênior da agência, variando a liderança de acordo com a natureza do projeto. A Grey busca assim, por meio da informação, de debates e uma estrutura mais horizontal, trazer uma maior conexão entre a empresa e os seus clientes, unindo ideias e trabalhando sob o novo formato de comunicação.
“O consumidor, as necessidades dos clientes e também a pandemia nos fizeram rever nossa forma de trabalhar. É tudo sobre transformar dados em conversas que geram resultados de negócio. Mas, se tudo mudou, não faz sentido continuar operando como sempre. O 96 Horas é feito para gerar conversa, na velocidade das conversas”, comenta Mariana Pagano, Head de Estratégia e Dados da Grey Brasil.
Além do 96Horas, e a fim de alimentar esse processo com informação, a Grey criou o ContentBoom, uma ferramenta que já era usada internamente e agora se torna um serviço aberto para clientes e todo o mercado. Trata-se de uma plataforma que analisa tendências através de social listening e do olhar dos times de conteúdo e estratégia. Com uma curadoria especial, o conteúdo, que sai às segundas-feiras, traz matérias, informações e tendências que transformaram a semana passada e prometem pautar as conversas da próxima semana. A agência transformou o social listening diário em uma espécie de boletim com um olhar sobre as transformações que o universo digital vem fazendo no mercado e nos negócios das marcas. E o melhor é que o conteúdo está disponível de forma gratuita para todo o mundo.
“É o início de um novo projeto a longo prazo que vai transformar ainda mais a cultura da agência e a percepção dos clientes em relação a conteúdo, assim como a nossa própria produção”, comenta Guilherme Rex, Diretor Criativo da Grey Brasil.
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