MarcasPeloMundo_branco

Grey Brasil cria campanha que alerta sobre mulheres abandonadas por parceiros durante tratamento de câncer

heathtech We Cancer lança campanha com Grey Brasil, em que casais renovam seus votos de casamento com o juramento do "na saúde e na doença".

Vários estudos têm chamado a atenção sobre um dado alarmante para mulheres em tratamento contra o câncer. Pesquisas como da Seattle Cancer Care Alliance, Huntsman e Stanford University School of Medicine, mostram que homens casados têm seis vezes mais chance de se separar de suas parceiras quando ocorre o diagnóstico de câncer. Esse cenário inspirou a heathtech We Cancer a lançar uma campanha, criada pela Grey Brasil, em que casais renovam seus votos de casamento com o juramento do “na saúde e na doença”, com ênfase nos sintomas do câncer na parte em que os votos falem de enfermidades.

A campanha será começará nos perfis das redes sociais da WeCancer, com foco no Instagram, através da publicação de vídeos de três casais renovando seus votos e posts convidando a todos que queiram renovar seus votos a participarem do movimento utilizando a hashtag #RenoveOsVotos. A sustentação da campanha acontece através da utilização da hashtag pelos usuários de redes sociais e influenciadores digitais. Alguns deles renovarão os votos, enquanto outros apenas compartilharão o vídeo. A divulgação terá sequência com filme para televisão, em podcasts, rádio e em sites de notícias. “Ao depararmos com esse dado alarmante, estabelecemos uma conexão com um momento tão crucial na vida de um casa, nos quais as pessoas se comprometem a estar ao lado de quem amam independentemente de qualquer circunstância, inclusive em uma doença tão séria quanto o câncer”, explica Manir Fadel, CEO e CCO da Grey Brasil.

César Filho, fundador e CEO da WeCancer afirma que a missão da healthtech é auxiliar os pacientes oncológicos por meio de ferramentas e da conexão com profissionais da área da saúde. “Por estar presente no dia a dia de tantas pessoas que estão lutando contra a doença, sabemos a importância de se ter apoio durante o tratamento. Oferecemos tratamento psicológico para ajudar casais a atravessar juntos essa situação, fortalecendo também o marido para tentar reduzir esses números de abandonos”, afirma César Filho. “Queremos conscientizar a sociedade, principalmente os homens, sobre esse dado alarmante, para mudar essa realidade junto com a WeCancer”, afirma o CEO da WeCancer.

Manir Fadel explica que, com essa perspectiva em mente, a equipe de criação da agência engajou em conversas com casais que enfrentaram ou estão enfrentando o tratamento da doença. “Durante essas conversas, as mulheres compartilharam a importância do apoio do companheiro durante esse momento tão difícil”, conta o CEO e CCO da Grey. Nesse contexto, foram feitos convites aos casais a renovarem seus compromissos com Os Novos Votos, destacando os desafios e sintomas enfrentados pelas mulheres durante o tratamento do câncer.

Ficha Técnica:

Cliente: We Cancer

Título: “Novos Votos”

Agência: Grey Brasil

Presidente e CCO: Manir Fadel

Diretor Executivo de Criação: André Gola, João Caetano Brasil

Diretor de Arte: Thais Barcellos

Redator: Jonas Soares, Thaís Brandão e Gabriella Batista.

Conteúdo: Bruno Borghi, Camila Gonçalves, Marina Doitschinoff e Bruno Flores.

Tráfego: Ester Calachi

Head de Negócios: Priscilla Telles

Equipe de negócios: Marília Grespan

Head de Estratégia de Dados: Mariana Pagano

Estratégia: Patrícia Barletta, Graziela Rovito

BI: Marcelo Higino

Head de Mídia: Verusca Casciano

Mídia: Camila Mercadante

Head de Produção: Fabiano Beraldo

Produção: Otávio Veras, Carla Rossini

Produtora de Imagem: Café Royal

Diretor: Georgia Guerra Peixe

Produtores: Nanci Bonani

Produtora de Som: Cabaret

Compositor: Andre Henrique

Finalização: Lucas Comparato e Bruno Peras

Atendimento: Ingrid Lopes, Fernanda Crespo e Barbara Russiano

Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leo Vieira e Debora MelloPós Produtora: Atomo VFX

Diretor Executivo: Guilherme Correa

Atendimento: Rafaela Coelho

Diretora Financeira: Anna Carolina Gomes

Assistente administrativa: Stephany Almeida

Coordenação de Pós Produção: Fernanda Nahas

Supervisão de Pós Produção, Composição, Motion Graphics, Finalização e Cor: Rafael Zierhofer

Lead 3D: Irapoan Inaja

Modelagem, Animação e Render: Bruno Camiza

Aprovação / cliente: César Filho, Fundador e CEO da We Cancer

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/andre-gola-e-o-novo-diretor-executivo-de-criacao-da-grey-brasil/

https://marcaspelomundo.com.br/