Vários estudos têm chamado a atenção sobre um dado alarmante para mulheres em tratamento contra o câncer. Pesquisas como da Seattle Cancer Care Alliance, Huntsman e Stanford University School of Medicine, mostram que homens casados têm seis vezes mais chance de se separar de suas parceiras quando ocorre o diagnóstico de câncer. Esse cenário inspirou a heathtech We Cancer a lançar uma campanha, criada pela Grey Brasil, em que casais renovam seus votos de casamento com o juramento do “na saúde e na doença”, com ênfase nos sintomas do câncer na parte em que os votos falem de enfermidades.
A campanha será começará nos perfis das redes sociais da WeCancer, com foco no Instagram, através da publicação de vídeos de três casais renovando seus votos e posts convidando a todos que queiram renovar seus votos a participarem do movimento utilizando a hashtag #RenoveOsVotos. A sustentação da campanha acontece através da utilização da hashtag pelos usuários de redes sociais e influenciadores digitais. Alguns deles renovarão os votos, enquanto outros apenas compartilharão o vídeo. A divulgação terá sequência com filme para televisão, em podcasts, rádio e em sites de notícias. “Ao depararmos com esse dado alarmante, estabelecemos uma conexão com um momento tão crucial na vida de um casa, nos quais as pessoas se comprometem a estar ao lado de quem amam independentemente de qualquer circunstância, inclusive em uma doença tão séria quanto o câncer”, explica Manir Fadel, CEO e CCO da Grey Brasil.
César Filho, fundador e CEO da WeCancer afirma que a missão da healthtech é auxiliar os pacientes oncológicos por meio de ferramentas e da conexão com profissionais da área da saúde. “Por estar presente no dia a dia de tantas pessoas que estão lutando contra a doença, sabemos a importância de se ter apoio durante o tratamento. Oferecemos tratamento psicológico para ajudar casais a atravessar juntos essa situação, fortalecendo também o marido para tentar reduzir esses números de abandonos”, afirma César Filho. “Queremos conscientizar a sociedade, principalmente os homens, sobre esse dado alarmante, para mudar essa realidade junto com a WeCancer”, afirma o CEO da WeCancer.
Manir Fadel explica que, com essa perspectiva em mente, a equipe de criação da agência engajou em conversas com casais que enfrentaram ou estão enfrentando o tratamento da doença. “Durante essas conversas, as mulheres compartilharam a importância do apoio do companheiro durante esse momento tão difícil”, conta o CEO e CCO da Grey. Nesse contexto, foram feitos convites aos casais a renovarem seus compromissos com Os Novos Votos, destacando os desafios e sintomas enfrentados pelas mulheres durante o tratamento do câncer.
Ficha Técnica:
Cliente: We Cancer
Título: “Novos Votos”
Agência: Grey Brasil
Presidente e CCO: Manir Fadel
Diretor Executivo de Criação: André Gola, João Caetano Brasil
Diretor de Arte: Thais Barcellos
Redator: Jonas Soares, Thaís Brandão e Gabriella Batista.
Conteúdo: Bruno Borghi, Camila Gonçalves, Marina Doitschinoff e Bruno Flores.
Tráfego: Ester Calachi
Head de Negócios: Priscilla Telles
Equipe de negócios: Marília Grespan
Head de Estratégia de Dados: Mariana Pagano
Estratégia: Patrícia Barletta, Graziela Rovito
BI: Marcelo Higino
Head de Mídia: Verusca Casciano
Mídia: Camila Mercadante
Head de Produção: Fabiano Beraldo
Produção: Otávio Veras, Carla Rossini
Produtora de Imagem: Café Royal
Diretor: Georgia Guerra Peixe
Produtores: Nanci Bonani
Produtora de Som: Cabaret
Compositor: Andre Henrique
Finalização: Lucas Comparato e Bruno Peras
Atendimento: Ingrid Lopes, Fernanda Crespo e Barbara Russiano
Coordenação: Chandra Lima, Mavi Capelasso, Leo Vieira e Debora MelloPós Produtora: Atomo VFX
Diretor Executivo: Guilherme Correa
Atendimento: Rafaela Coelho
Diretora Financeira: Anna Carolina Gomes
Assistente administrativa: Stephany Almeida
Coordenação de Pós Produção: Fernanda Nahas
Supervisão de Pós Produção, Composição, Motion Graphics, Finalização e Cor: Rafael Zierhofer
Lead 3D: Irapoan Inaja
Modelagem, Animação e Render: Bruno Camiza
Aprovação / cliente: César Filho, Fundador e CEO da We Cancer
Leia mais notícias: