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Grandes talentos do mercado se unem para criar a agência MGNT

Grandes profissionais como Rony Rodrigues e Flavia Altheman se uniram para abrir a agência MGNT (Magenta), que une branding e comunicação. 

Os profissionais Rony Rodrigues, Flavia Altheman, Felipe Luchi, Márcio Fritzen e Patrick Petry se uniram para abrir a agência independente MGNT (Magenta), que une branding e comunicação.

Subvertendo a lógica do mercado, a agência já chega com um time de 30 pessoas e projetos próprios na rua, como a campanha de reposicionamento da XP que está no ar, O Impossível é só o começo, a maior já realizada pela marca – e trilha sonora dos Rolling Stones. A XP, 12a marca mais valiosa do país, optou por escolher a MGNT como sua agência de comunicação pelos próximos dois anos. Operando desde 2020, a MGNT já fez mais de 60 sprints estratégicos e criativos para marcas como Nespresso, Amazon Music, Tônica Antarctica, Nature’s Heart, Olympikus, Riachuelo, ClickAppê, dr.consulta, Bic, entre outras.

A MGNT uniu o branding e a comunicação para trazer melhores resultados para marcas, aplicando um método de trabalho rápido e assertivo na forma de races. “Com os races temos um potencial criativo expresso de maneira mais ágil e focado em comunicação, com o diferencial de acompanharmos a produção até o final”, conta Rony. “Nosso trabalho não pára no protótipo. Avançamos e decolamos a campanha entregando o midia kit completo para o cliente rodar conforme as decisões estratégicas que tivemos ao longo do race”, explica o sócio.

A partir desse formato que a MGMT traz para o mercado, as marcas colhem resultados de performance melhores e uma unidade maior em tudo o que fazem. “A MGNT constrói um caminho claro a ser seguido por todas as disciplinas do marketing que, hoje, dependem de fornecedores diferentes. Construímos avenidas para as marcas, esse é o nosso objetivo”, explica Flavia. “O meu desafio na MGNT é customizar estruturas que atendam às expectativas dos clientes. Um formato totalmente focado no negócio de cada marca, dentro de um processo colaborativo e 100% integrado”, acrescenta Flávia.

A complementaridade de expertises em diferentes segmentos e a diversidade de pensamentos dos profissionais na liderança e na linha de frente do negócio contribuíram para o crescimento exponencial da MGNT em um curto período. Com 30 anos de atuação no mercado de marketing, comunicação, varejo e financeiro, Flavia Altheman já teve passagem por diversas empresas, como Track&Field, Via Varejo, Santander, Extra Hipermercados e Postos Ipiranga, entre outras. A executiva liderou por 11 anos o mkt da Via Varejo, operação de Varejo com o maior investimento em comunicação do país. Foi eleita Woman to Watch e participou dos livros “Mulheres de Marketing” e “Mulheres do Varejo”. Rony Rodrigues é fundador da BOX 1824, principal empresa de pesquisa e tendências de consumo na América Latina, e sócio da marca de roupas Cotton Project e do estúdio de games Aquiris, recém comprado pela Epic Games.

Completam a sociedade Patrick Petry, Felipe Luchi e Márcio Fritzen. Juntos acumulam dezenas prêmios nos principais festivais de inovação e criatividade do mundo. Só em Cannes Lions foi 1 Gran Prix, prêmio máximo do festival, 45 Leões em diversas categorias e o primeiro Glass Lion para o Brasil, categoria que reconhece trabalhos que abordam questões de desigualdade ou preconceito de gênero na publicidade.

Luchi tem um Grand Prix em Cannes e um Innovation Lion, categoria que celebra campanhas criativas e soluções tecnológicas inovadoras em diferentes formas de adtech. Já foi sócio da TBWA e membro de seu Global Creative Council. Também é sócio da produtora de filmes publicitários mais premiada do país em 2021 e entre as 4 mais premiadas desde a sua fundação. Patrick Petry é produtor executivo e empreendedor. Fundou a primeira empresa de moda interativa do país que, logo no seu segundo ano, foi vendida para o grupo Rocket. Desde então, fundou a Santa Transmedia, a Fauna e a Sicários – todas respeitadas produtoras de filmes publicitários. Foi produtor de clipes de alguns dos principais artistas brasileiros, entre eles quatro clipes da Anitta. Já Márcio Fritzen, formado em Process Design and Facilitation em Estocolmo, acumula em seu currículo ideias como a criação de uma loja online onde pets podiam escolher seus produtos e ganhou o primeiro Leão da Nestlé no Brasil. Também ajudou a desenvolver uma AI para que visitantes de um museu pudessem dialogar com as obras em projeto da IBM do Brasil.

A MGNT também concentra toda a comunicação da EXPERT XP, maior evento de investimentos do mundo. E já está trabalhando com foco nas Olimpíadas de Paris em 2024 para XP ser reconhecida como a Investidora Oficial do Comitê Olímpico Brasileiro, rejeitando o rótulo de patrocinadora.

A MGNT fez o projeto de marca e comunicação do dr.consulta, a health tech mais famosa do país, com cerca de 50 unidades físicas, e a única marca brasileira reconhecida pela Interbrand Breakthrough Brand. Riachuelo também é uma das empresas com a qual a agência já fez mais de 20 sprints criativos – entre eles o que gerou o collab com a Moschino – aumentando em todos os índices a percepção de digitalização dessa que é a terceira maior do varejo de moda do Brasil.

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