FCB/SIX Brasil lança série sobre gaming no LinkedIn

FCB/SIX Brasil lança série sobre gaming no LinkedIn.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A FCB/SIX Brasil, agência de creative data que faz parte da FCB Brasil e é liderada pela Managing Director, Juliana Nascimento, lançou uma série de posts no LinkedIn sobre a inserção de marcas no universo de jogos on-line. As postagens acontecem às quintas-feiras no perfil da FCB Brasil.

O crescimento explosivo desse mercado, aliada a adoção e venda de jogos durante a pandemia, fez com que grandes marcas incorporassem a gamificação em suas estratégias de marketing. A receita mundial do setor, passou dos 170 bilhões* de dólares no ano passado, ultrapassando a indústria cinematográfica e todos os esportes norte-americanos juntos.

Gaming pode parecer um espaço complicado para quem está ingressando nesse ambiente. Nem todos os espaços de jogos são iguais e existe uma comunidade diversificada, cheia de subculturas e nuances a serem exploradas. Juliana Nascimento afirma que é indispensável saber com quem se está falando e, principalmente, como falar com este público. “As marcas que têm sucesso no mundo dos jogos começaram com dados. Elas estão no espaço certo, no momento certo, conversando com o público certo. Com bom planejamento e uma estratégia clara, é possível destravar novas fontes de aquisição e crescimento”, comenta.

Além de aproveitar as dicas semanais, os interessados podem baixar o estudo exclusivo “Aperte Start: o que já sabemos sobre gaming. Um ponto de partida para profissionais de Marketing”, disponível gratuitamente pela FCB/SIX .

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Edoardo “Doda” Vilhena é o novo Diretor de Criação da GMD

Edoardo “Doda” Vilhena é o novo Diretor de Criação da GMD

A GMD anuncia a chegada de Edoardo “Doda” Vilhena como novo Diretor de Criação. O movimento reforça a estratégia da agência de expandir sua potência criativa e ampliar sua atuação para além do universo gamer, consolidando seu posicionamento como uma das principais agências especializadas em games e cultura gamer da

Ticket celebra 50 anos com campanha que revisita sua trajetória

Ticket celebra 50 anos com campanha que revisita sua trajetória

A Ticket, marca de Benefícios e Engajamento da Edenred Brasil, comemora cinco décadas de atuação no País com uma nova campanha institucional que revisita sua história para destacar a evolução tecnológica da marca. Com o conceito “Ticket: há 50 anos, evoluindo. Hoje, 100% digital”, a comunicação apresenta a jornada da

Natura propõe homenagem digital com vídeos personalizados para o Dia das Mães

Natura propõe homenagem digital com vídeos personalizados para o Dia das Mães

Depois de apresentar a “Teoria da Maternidade”, campanha que refletia sobre a sensação de que “os dias são longos, mas os anos passam rápido”, a Natura agora amplia a conversa com o público em uma experiência digital construída a partir das próprias histórias dos consumidores. A marca disponibilizou uma plataforma