MarcasPeloMundo_branco

Fbiz é a nova agência do Sistema Alana

A agência Fbiz, liderada pelos CEOs Paulo Loeb e Fernand Alphen, passa a ser responsável pela comunicação do Sistema Alana.

A agência Fbiz passa a ser responsável pela comunicação do Sistema Alana, conjunto de organizações de impacto socioambiental, sem fins lucrativos, que promove e inspira um mundo melhor, mais justo, inclusivo, igualitário e plural para as crianças desde 1994, quando nasceu o Instituto Alana no Jardim Pantanal, zona leste de São Paulo.

“O Alana é um combinado único de educação, ciência, entretenimento e advocacy realizados para promover e inspirar novas possibilidades de mundo. Um mundo melhor para as crianças – que é um mundo melhor para todos”, afirma Flávia Doria, Diretora Executiva do Alana. “Conheci o CEO do Alana, Marcos Nisti há 5 anos e, desde então, acompanho seu trabalho. Que alegria e responsabilidade participar desta organização cujo lema é honrar a criança!”, diz Paulo Loeb, CEO da Fbiz.

Composto por três esferas independentes, interligadas, e de atuação convergente, o Sistema Alana envolve uma Organização da Sociedade Civil – o Instituto Alana, uma Fundação – a Alana Foundation, e um Núcleo de Negócios de Entretenimento de Impacto. O Instituto Alana conta hoje com programas próprios e parcerias estratégicas que buscam garantir condições para a vivência plena das múltiplas infâncias e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013.

Criado em 2014, o AlanaLab é o núcleo de negócios visando a transformação social por meio do investimento em empresas e iniciativas de comunicação de impacto, como a produtora Maria Farinha Filmes. Já a Alana Foundation é uma organização filantrópica familiar sediada nos Estados Unidos, que atua em justiça climática e meio ambiente, educação inclusiva e pesquisa científica na área de saúde por meio de parcerias e co-investimento – como o patrocínio do XPrize Rainforest, que busca melhorar a compreensão e a preservação das florestas tropicais do planeta e o Alana Down Syndrome Center com o MIT.

“Quando uma criança chora, a gente levanta. Quando é o planeta que chora, a gente corre. A missão do Alana é a missão da humanidade das luzes. O que apaixona no trabalho do Alana é a alegria, a ginga, a bossa, esse espírito tão brasileiro de derrubar os piores obstáculos com o sorriso no rosto e o coração na mão”, comenta Fernand Alphen, CEO da Fbiz.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/f-biz-cria-acao-para-combater-o-preconceito-contra-hiv-aids/

https://marcaspelomundo.com.br/