A eMarketer inaugura, sob comando de Thalia Ferretti (ex-Forrester), seu primeiro escritório na América Latina, com a meta de expandir a operação para os principais mercados e triplicar o volume de negócios na região até 2024.
Esta é a primeira vez que a empresa, um dos maiores players mundiais de inteligência de mercado, conta com uma representação em território latino-americano. A operação será inaugurada oficialmente amanhã, dia 6 de junho, e para marcar a entrada oficial da marca no Brasil, a chief content officer do eMarketer/ Insider Intelligence, Zia Daniell Wigder, fará uma apresentação sobre aspectos únicos do mercado local que indicam um caminho de evolução diferente do cenário global.
“A América Latina é um mercado com grande potencial, mas ainda inexplorado, principalmente no que diz respeito a coleta e análise de dados. Queremos levar informações mais precisas para os nossos clientes e para o mercado como um todo”, afirma Thalia, ao destacar os setores de varejo/ e-commerce, mídia, serviços financeiros, saúde e tecnologia e telecomunicações como prioritários.
A partir do Brasil, a empresa planeja expandir sua atuação para os principais mercados – México, Argentina e Colômbia – até 2024. Com a operação local, a expectativa da empresa é triplicar seu volume de negócios na região nos próximos 18 meses. Alguns dados representam o potencial do mercado latino-americano, segundo dados da eMarketer:
– Expectativa de crescimento de 65% no e-commerce da região entre 2022 e 2026
– Mercado de jogos eletrônicos em dispositivos móveis alcançou US$ 3,5 bilhões em 2021
– No streaming, é o segundo mercado com mais rápido crescimento no mundo
– Startups latino-americanas atraíram investimentos de US$ 15,7 bilhões em 2021
Leia mais notícias: