MarcasPeloMundo_branco

DRUID conquista Buscofem

Druid conquista Buscofem para fomentar a marca

A DRUID, Riot Games e Buscofem anunciam parceria importante para o crescente cenário de games: com o intuito de fomentar a participação das mulheres no cenário dos esportes eletrônico. Buscofem, o analgésico da mulher, se une ao VALORANT Champions Tour Game Changers, programa de incentivo à inclusão de minorias no cenário competitivo de VALORANT, e reforça seu posicionamento que todas as dores são legítimas e merecem ser tratadas com respeito e atenção.

As iniciativas se alinham justamente com o posicionamento de Buscofem, indicado para diferentes tipos de dores, que incluem de cabeça, musculares e cólicas menstruais. Além disso, Buscofem sabe que as mulheres também sentem outras dores, além das físicas. Através de seu posicionamento, a marca busca escancarar o preconceito que as mulheres sofrem no dia a dia e, por meio da sua comunicação, dar mais representatividade, voz, visibilidade para as mulheres para que sejam cada vez mais escutadas e respeitadas. O Campeonato conta com duas edições neste ano, sendo que a primeira já começou e a segunda terá início em julho e terminará em novembro. Em cada etapa, o evento terá quatro classificatórias gerenciadas pela Gamer’s Club, que serão abertas para a entrada de qualquer time, seja amador ou profissional.

“Estamos muito animados com a chegada de Buscofem ao VALORANT Champions Tour Game Changers, iniciativa que reforça o compromisso da Riot Games com a representatividade das mulheres dentro do universo dos esportes eletrônicos”, diz Carlos Antunes, head de Esports da Riot Games no Brasil. “É uma honra contar com o suporte de uma marca que reconhece a importância de um programa de incentivo à comunidade feminina. Gostaríamos de dar boas-vindas a Buscofem”, completa.

A DRUID, agência especializada no segmento gamer, é a responsável por posicionar Buscofem, pela primeira vez, dentro do universo de games com projeto que inclui diferentes iniciativas de comunicação.  A primeira delas, além de alinhar a marca com o patrocinio do campeonato 100% feminino, foi recrutar um squad de influenciadoras do cenário gamer para serem embaixadoras da marca e para representarem todas as mulheres que lutam por esse espaço. O time é composto por Sher Machado, Bárbara Gutierrez, Isadola Basile e Marina Leite, mulheres que conhecem todas as dores da sub-representatividade e se unem em prol da diversidade com apoio da marca.

Com esta parceria, a DRUID passa a ser responsável pelo gerenciamento das influenciadoras selecionadas para o atual projeto de patrocínio que acontece durante todo o ano de 2021, além da criação da identidade visual do projeto e comunicação para as redes sociais da marca e de parceiros.

 

Leia outras notícias:

Druid investe em novos talentos

Druid é a nova agência de comunicação da Whiz Suplementos