MarcasPeloMundo_branco

Digital Favela se une ao CRI.A, primeiro influenciador de favela criado por IA

A plataforma de influência Digital Favela acaba de anunciar a entrada de um novo e inusitado agenciado ao seu casting.

A plataforma de influência Digital Favela acaba de anunciar a entrada de um novo e inusitado agenciado ao seu casting. A partir de agora, o CRI.A, primeiro influenciador de favela criado por inteligência artificial, terá apoio da operação para amplificar seu conteúdo e alcance, bem como para gerar projetos especiais com anunciantes.

Desenvolvido pelos irmãos criativos Felipe e Henrique Fernandes, o CRI.A – materializado no perfil IA Favela – foi pensado não só para ser realizado inteiramente por IA, mas, principalmente, para levar para a audiência das comunidades e periferias mais informações e dicas sobre as ferramentas que podem facilitar seu dia a dia e seu trabalho, além de gerar renda extra. No conteúdo, presente tanto no Instagram e no TikTok quanto em canais como YouTube e Kwai, o personagem usa uma linguagem simples e acessível para apresentar ferramentas gratuitas que podem ser usadas para diversos fins, de edição de vídeo e produção musical a programação e criação artística.

“Lembro de quando decidi me dedicar intensamente ao aprimoramento das minhas habilidades no Photoshop, com horas e horas de estudo e mais de 60 dias até concluir minha primeira arte. Pouco tempo depois, apareceram as geradoras de IA, que em minutos podem criar mais de 50 imagens altamente elaboradas. Muitas dessas ferramentas estão disponíveis para qualquer um, mas grupos mais vulneráveis não fazem ideia ou não têm acesso. Com o CRI.A, queremos garantir essa inclusão e mostrar, de forma fácil, que a galera da favela também pode brilhar e conquistar muito mais com o uso da inteligência artificial”, destaca Felipe Fernandes.

Felipe Branquinho, sócio e co-CCO da Digital Favela, reforça: “O CRI.A é feito por quem vem de verdade da comunidade, tem conhecimento profundo do assunto que aborda, a linguagem real da quebrada e oferece um conteúdo de alta qualidade, que impacta de verdade positivamente a sua audiência. Nesse caso, ser criado por inteligência artificial é só um detalhe. Ele traz a verdade necessária para o sucesso de qualquer influenciador – e isso traz, junto, oportunidades únicas para as marcas”.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/digital-favela-traz-barbara-bono-para-liderar-estrategia-criativa/

https://marcaspelomundo.com.br/