MarcasPeloMundo_branco

Cruz Vermelha São Paulo escolhe Lew’Lara\TBWA para comunicação

A Cruz Vermelha, instituição de ajuda humanitária, escolheu a Lew'Lara\TBWA como parceiro de comunicação da Cruz Vermelha São Paulo. 

A Cruz Vermelha, principal instituição de ajuda humanitária do mundo, escolheu a Lew’Lara\TBWA como parceiro de comunicação da Cruz Vermelha São Paulo. Bruno Semino, Diretor Executivo da instituição, comenta: “É uma oportunidade única para a Cruz Vermelha São Paulo ter a criatividade e eficiência Lew´Lara\TBWB embarcadas em nosso projeto. São inúmeras possibilidades e conexões que tornarão a CVSP mais forte e possibilitará que ajudemos ainda mais pessoas”.

Os trabalhos não só já estão em andamento, como a agência aproveita para anunciar o redesign de seu posicionamento. A nova identidade visual surgiu do somatório da diversidade, tanto de pessoas ajudadas pela instituição e que compõem o corpo de voluntários, quanto dos serviços e ajudas prestadas pela Cruz Vermelha São Paulo ao redor do estado. Com a proposta de ser mais leve, a mudança brinca com as formas geométricas que, mesmo diferentes, quando juntas, compõem o “+”, símbolo da instituição, assim como as diversas formas de ajudar a Cruz Vermelha São Paulo, desde doações em dinheiro, tempo e trabalho voluntário, até produtos das mais diversas naturezas. Afinal, quando os diferentes se somam, a Cruz Vermelha São Paulo multiplica.

“Trabalhar com e para a Cruz Vermelha São Paulo nos torna melhores – como agência, e, principalmente, como seres humanos. Estamos unidos e comprometidos com o incrível time da CVSP para fortalecermos a identidade com um novo design system e com ideias poderosas, para que a Cruz Vermelha São Paulo possa apoiar o maior número de pessoas possível”, comenta Marcia Esteves, CEO & Sócia da Lew’Lara\TBWA.

Fernando Lyra, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA. O novo design poderá ser conferido no site, na papelaria e em toda a comunicação da instituição, conclui: “Criar uma nova identidade visual para uma marca que tem um símbolo tão forte quanto a Cruz Vermelha SP foi um desafio. Porque a cruz é um símbolo muito forte para não explorarmos, e por uma feliz coincidência, a cruz também tem o mesmo formato visual do ícone de somar. E a Cruz Vermelha é exatamente isso: são diferentes jeitos de pensar, agir e ajudar que somados fazem dela uma instituição tão respeitada. Então, o novo sistema de identidade traz essa diversidade através de elementos gráficos diversos, desconstruídos da cruz, e que podem funcionar isolados ou combinados, criando um pattern visual leve, gráfico e moderno”.

Ficha Técnica:

Agência: LEW’LARA\TBWA 

Cliente: Cruz Vermelha São Paulo 

CEO: Marcia Esteves 

CCO: André Gola  

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta 

Direção de Criação: Fernado Lyra    

Direção de Arte: Natalia Temer e Fernando Lyra 

Redação: Ricardo Wouters 

Managing Director: Helena Brant 

Negócios: Manuela Mascarenhas   

CSO: Raquel Messias 

Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro e Marcela Farran 

CDMO: Vicente Varela 

CCOO: Elise Passamani 

Operações: Fran David 

Projetos: Ana Carolina Andrade, Carolina Galastri e Cesar Matias. 

RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato    

Edição: Rafael Ribeiro e Gustavo Murbach    

Produtora de Áudio: SOS Áudio 

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/rede-mulher-empreendedora-anuncia-lewlaratbwa-como-sua-primeira-agencia/

https://marcaspelomundo.com.br/