Cruz Vermelha São Paulo escolhe Lew’Lara\TBWA para comunicação

A Cruz Vermelha, instituição de ajuda humanitária, escolheu a Lew'Lara\TBWA como parceiro de comunicação da Cruz Vermelha São Paulo. 
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Cruz Vermelha, principal instituição de ajuda humanitária do mundo, escolheu a Lew’Lara\TBWA como parceiro de comunicação da Cruz Vermelha São Paulo. Bruno Semino, Diretor Executivo da instituição, comenta: “É uma oportunidade única para a Cruz Vermelha São Paulo ter a criatividade e eficiência Lew´Lara\TBWB embarcadas em nosso projeto. São inúmeras possibilidades e conexões que tornarão a CVSP mais forte e possibilitará que ajudemos ainda mais pessoas”.

Os trabalhos não só já estão em andamento, como a agência aproveita para anunciar o redesign de seu posicionamento. A nova identidade visual surgiu do somatório da diversidade, tanto de pessoas ajudadas pela instituição e que compõem o corpo de voluntários, quanto dos serviços e ajudas prestadas pela Cruz Vermelha São Paulo ao redor do estado. Com a proposta de ser mais leve, a mudança brinca com as formas geométricas que, mesmo diferentes, quando juntas, compõem o “+”, símbolo da instituição, assim como as diversas formas de ajudar a Cruz Vermelha São Paulo, desde doações em dinheiro, tempo e trabalho voluntário, até produtos das mais diversas naturezas. Afinal, quando os diferentes se somam, a Cruz Vermelha São Paulo multiplica.

“Trabalhar com e para a Cruz Vermelha São Paulo nos torna melhores – como agência, e, principalmente, como seres humanos. Estamos unidos e comprometidos com o incrível time da CVSP para fortalecermos a identidade com um novo design system e com ideias poderosas, para que a Cruz Vermelha São Paulo possa apoiar o maior número de pessoas possível”, comenta Marcia Esteves, CEO & Sócia da Lew’Lara\TBWA.

Fernando Lyra, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA. O novo design poderá ser conferido no site, na papelaria e em toda a comunicação da instituição, conclui: “Criar uma nova identidade visual para uma marca que tem um símbolo tão forte quanto a Cruz Vermelha SP foi um desafio. Porque a cruz é um símbolo muito forte para não explorarmos, e por uma feliz coincidência, a cruz também tem o mesmo formato visual do ícone de somar. E a Cruz Vermelha é exatamente isso: são diferentes jeitos de pensar, agir e ajudar que somados fazem dela uma instituição tão respeitada. Então, o novo sistema de identidade traz essa diversidade através de elementos gráficos diversos, desconstruídos da cruz, e que podem funcionar isolados ou combinados, criando um pattern visual leve, gráfico e moderno”.

Ficha Técnica:

Agência: LEW’LARA\TBWA 

Cliente: Cruz Vermelha São Paulo 

CEO: Marcia Esteves 

CCO: André Gola  

Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima | Rodrigo da Matta 

Direção de Criação: Fernado Lyra    

Direção de Arte: Natalia Temer e Fernando Lyra 

Redação: Ricardo Wouters 

Managing Director: Helena Brant 

Negócios: Manuela Mascarenhas   

CSO: Raquel Messias 

Estratégia: Bruno Lobo Pinheiro e Marcela Farran 

CDMO: Vicente Varela 

CCOO: Elise Passamani 

Operações: Fran David 

Projetos: Ana Carolina Andrade, Carolina Galastri e Cesar Matias. 

RTV: Izabel Soares e Isabela Torquato    

Edição: Rafael Ribeiro e Gustavo Murbach    

Produtora de Áudio: SOS Áudio 

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/rede-mulher-empreendedora-anuncia-lewlaratbwa-como-sua-primeira-agencia/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Purple Cow anuncia nova Business Director.

Purple Cow anuncia nova Business Director

Melissa Gamoeda acaba de ser promovida ao cargo de business director da Purple Cow. Na agência há cerca de três anos, anteriormente a executiva ocupava o cargo de gerente