MarcasPeloMundo_branco

Comunique-se vende divisão de RI e divulga crescimento do Influency.me

O Grupo Comunique-se negociou sua divisão de relacionamento com investidores, a RIWeb, e divulgou dados do crescimento do Influency.me

O Grupo Comunique-se, nestas últimas semanas, negociou a sua divisão de relacionamento com investidores, a RIWeb, e revelou dados referentes à atuação no setor de marketing de influência, que ocorre por meio da marca Influency.me.

Em relação à RIWeb, o Comunique-se selou a venda da unidade para a Traders Club (TC). Confirmado na segunda quinzena de setembro, o negócio envolveu o pagamento de R$ 6,5 milhões por parte do comprador. De acordo com a direção do Grupo Comunique-se, o valor será utilizado para investir em tecnologia e em pessoal nos setores em que a media tech segue atuante: comunicação corporativa (360), sinalização digital (SuaTV), newswire (DINO) e marketing de influência (Influency.me).

Na parte de marketing de influência, setor que segundo o site norte-americano The Drum deve movimentar US$ 15 bilhões em todo o planeta no decorrer do próximo ano, o Grupo Comunique-se surge com protagonismo e acompanhando a tendência mundial. Isso porque o Influency.me registrou crescimento de 145% no decorrer dos últimos 12 meses. A startup de marketing de influência do Grupo Comunique-se, que lidera o mercado brasileiro em tecnologia e serviços para ativação de influenciadores digitais, iniciou suas operações em 2018, quando lançou sua plataforma de influencer marketing. Posteriormente, a marca apresentou a divisão de professional services e, com isso, passou a oferecer solução completa no segmento.

Atualmente, o Influency.me tem mais de 300 assinantes, dentre os quais marcas líderes de mercado e alcance internacional. Femsa, IBM, ESPN, Nestlé, PayPal, Oracle e Arezzo são exemplos de quem já realizou ou realiza campanhas com a empresa. “Respiramos tecnologia. Temos muito orgulho daquilo que conseguimos construir. Usar o termo disruptivo soa clichê, mas é esse o nível de inovação que estamos criando por aqui”, comenta Rodrigo Azevedo, CEO e fundador do Grupo Comunique-se.

Os números atuais, segundo Azevedo, são apenas o ponto de partida para o Influency.me e todo o Grupo Comunique-se seguirem em crescimento (e rapidamente). Para isso, o executivo, que se define como empreendedor serial, garante que investimentos serão feitos no decorrer dos próximos meses.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/em-uma-decada-marca-vai-de-pequeno-porte-para-top-10-do-brasil/

https://marcaspelomundo.com.br/