Com criação da Cheil Brasil, Diageo lança campanha na América Latina

Com criação da Cheil Brasil, Diageo lança campanha na América Latina.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Após vencer um processo de concorrência, a Cheil Brasil assina a criação do novo conceito visual das bebidas prontas para beber da Diageo: Smirnoff, Tanqueray e Gordon’s – produtos do segmento “Ready to drink”. O projeto foi desenvolvido para comunicar os produtos em países da América Latina, como Brasil, Argentina, Peru e Chile.

O projeto que resultou na nova identidade visual de cada bebida foi estrategicamente elaborado a partir de inputs de diferentes territórios e foi apoiado por pesquisas realizadas em mercados de diversas nacionalidades. Os dados recebidos possibilitaram que a agência criasse os códigos visuais dos produtos adequando o conceito ao contexto de cada país.

“Este trabalho é fruto de um processo minucioso que realizamos para aliar a criatividade ao posicionamento estratégico das marcas em cada mercado em que atuam. Estamos muito satisfeitos com o resultado deste primeiro trabalho que marca o início desta nova parceria que está sendo construída com a Diageo”, destaca Tatiana Pacheco, Managing Director da Cheil Brasil.

A nova comunicação das marcas segue um conceito visual que explora cores vivas e elementos que remetem ao verão, como gelo e frutas. Além disso, foi pensada para diferentes execuções, entre elas materiais de ponto de venda, filmetes para divulgação online e em redes sociais.

 

Ficha Técnica:

Cliente: Diageo

Produto: Ready to Drink

Agência: Cheil Brasil Comunicações

Título: Lançamento Ready to Drink

CCO: Claudio Lima

Redator: Marlon Zanatti

Direção de arte: Apoenan Neves

Diretor Geral: Tatiana Pacheco

Atendimento: Tatiana Pacheco

Planejamento: Paula Queiroz

RTV: Regina Shnaider, Cristiane Marinari

Aprovação: Vanessa Kalache, Jose Eyzaguirre

Produtora: Estudio Nuts

Diretor: Tico Moraes

Diretor de Produção: Valeria Lima e Janaina Vilas-Bôas

Modelling, shading, luz e render: Kim Mendonça e Ricardo Neto

Retoque: Cauê Andrade e Thiago Storino

Edição e cor: Daniel Todeschi

Animador 3D: Mauricio Mazza

Produtora de Som:  Comando S

Diretor Musical:  Serginho Rezende

Produção: Magno Vito

Atendimento: Elis Pedroso e Andrea Barreto

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/diageo-leva-experiencia-da-coquetelaria-para-dentro-de-casa-com-o-lancamento-do-thebar-box/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/marcello-droopy-e-o-novo-cco-da-cheil-brasil/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Preparados para 2023?

Preparados para 2023?

Começamos um novo ano e, apesar de estarmos apenas nas duas primeiras semanas de janeiro, parece que já vivemos uma verdadeira eternidade: enterro do Rei