MarcasPeloMundo_branco

Campanha que relata as histórias das vítimas da covid-19 conquista prêmio internacional

Campanha que relata as histórias das vítimas da covid-19, criada e desenvolvida pela Rise New York & Partners, conquista prêmio internacional

Flávio Vidigal, André Holzmeister e André Poli, três brasileiros criativos que atuavam no mercado de publicidade no exterior decidiram abandonar seus cargos em grandes agências e juntar suas habilidades para criar uma agência boutique na cidade mais competitiva do mundo. Há quatro anos, em Nova York, nascia a Rise New York & Partners, que, com uma estrutura enxuta, mas formada por profissionais de peso, já possui grandes nomes em seu portfólio de clientes, como Nike, Microsoft, Riot Games, New Balance, Neoway/B3, entre outros.

Após esse período de gestação, no qual foi em busca de conquistar seu lugar no mercado e provar suas capacidades, a Rise passa a escrever um novo capítulo de sua história. Na última semana, a agência foi vencedora do 14º prêmio AdAge Small Agency Awards, promovido pelo AdAge, um dos maiores e mais tradicionais veículos de mídia mundial com foco em propaganda.

O prêmio destaca as pequenas agências independentes (com até 150 colaboradores) que se destacaram por suas ideias criativas que ajudam a gerar resultados significativos para os clientes. Vencedora do ouro na categoria Melhor Campanha do Ano Pró-Bono, a Rise entra definitivamente no circuito das agências de Nova York, um dos mercados mais importantes para a propaganda no mundo.

Segundo Flávio Vidigal, fundador e Chief Creative Officer da Rise, a conquista do prêmio é resultado de todo o trabalho feito pela agência nos últimos quatro anos. “Esse é o primeiro ano que passamos a fazer parte de uma premiação mundial. Isso nos permite nos posicionar como uma agência madura, apesar de pequena, ter o respeito do mercado, marcar presença no mainstream e capitalizar o máximo possível”. Além da premiação da AdAge, a Rise também fez parte do shortlist do Cannes Lions, o maior festival de criatividade e propaganda do mundo.

Pedro Vidigal, diretor executivo na Rise, destaca a combinação do talento excepcional, valorização da criatividade e absoluta dedicação de todos que colaboram diariamente na companhia. “Fazemos parte de um seleto grupo de pequenas agências que conseguiram superar todas as barreiras e sobreviver na cidade mais competitiva do mundo. Não é por acaso, nem por sorte. Temos uma visão para o mercado da propaganda, e agora sabemos que ela funciona”.

A Rise concorreu ao prêmio da AdAge na categoria Pró-Bono com o projeto Memorial Inumeráveis, realizado no Brasil em parceria com o artista Edson Pavoni, e que tem como propósito proteger a memória das vítimas de covid-19 no País, transformando as estatísticas em relatos humanos publicados em um memorial virtual.

Pedro conta que um time de voluntários incluindo jornalistas, redatores e psicólogos entraram em contato com os familiares das vítimas que se inscreviam no memorial para colher os depoimentos. “A ideia era mostrar quem eram as pessoas que estavam por trás dos números, como um processo de luto e cura de quem ficou”. A Rise foi responsável pela criação do filme do projeto, que contou com a tecnologia de game engine para criar uma praça e o monumento, que tem como inspiração o Memorial de 11 de setembro, em Nova York, proporcionando uma experiência real aos visitantes.

A iniciativa ganhou tanta relevância no mundo que o memorial vai ser estendido para o ambiente físico. No Brasil, uma réplica do memorial virtual será construída em um espaço e terá visitação aberta ao público. Quando um visitante entrar no website, o nome da pessoa que estiver sendo visitada se iluminará no memorial físico. Confira o projeto no link: https://inumeraveis.com.br/.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/