MarcasPeloMundo_branco

B&Partners.co realiza o evento Downloading SXSW

Um happy hour recheado de opiniões e conversas. Assim foi o evento Downloading SXSW realizado pela B&Partners.co.

Um happy hour recheado de opiniões e conversas. Assim foi o evento Downloading SXSW realizado pela B&Partners.co – The Brandtech Network na noite desta terça-feira com o intuito de compartilhar os aprendizados que foram vistos no maior festival de inovação do mundo através de quem esteve por lá. O evento que também foi transmitido pelo instagram da network aconteceu com a premissa de mostrar que a experiência obtida no SXSW é plural e deve ser compartilhada para gerar insights que possam ajudar o mercado a evoluir.

Para gerar as conversas o evento teve um único painel que contou com dois especialistas da B&Partners.co, Andrea Mendonça, CGO e Ian Black, Co-CEO & Partner da New Vegas, agência digital, e os convidados Joana Mendes, Presidente do Clube de Criação e Felipe Novaes, Co-fundador e Diretor Executivo da The Bakery. Todos estiveram presentes em Austin, Texas.

Joana Mendes iniciou trazendo os temas que mais a impactaram e abriu falando sobre a conexão humana ser o que temos de mais importante questionando temas quentes como o metaverso – um futuro distante -, NFT e Web3. Em seguida falou de algumas tendências: Streaming além dos lançamentos; Os games como palcos e os gamers como creators; Guerra de telas Hype vs realidade e Aumento das mulheres negras nas produções e finalizou com temas que são fortes lá fora como: Cannabis é um mercado que não para de crescer; Bebidas que promovem outros benefícios e Os psicodélicos como ferramenta de saúde.

Em seguida, Felipe Novaes se debruçou no tema Human Centric Design, algo que apareceu na maioria dos discursos que é a humanização da tecnologia e como elas servem para viabilizar as relações. Felipe também trouxe uma questão que apareceu em diversas conversas durante sua passagem pelo evento: Se o produto fosse bom desde a sua concepção, seria necessário avaliar a jornada?

Ian Black trouxe “05 COISAS QUE CONCLUÍ DEPOIS DO SXSW”: 1. Redes locais de conteúdo serão adquiridas pelo seu portfólio, 2. ONG’s techs e seus papéis na população, 3. Empresas lideradas por mulheres, pessoas pretas e trans tomarão a frente em diversas frentes de inovação, 4. Metaverso vai acontecer onde sempre aconteceu: Games e 5. Tecnologia sem abordagem cultural é apenas serviço sem inteligência. Ian também falou sobre como a publicidade e o marketing precisam entender e se apropriar dos fenômenos culturais do presente.

Por fim, Andrea Mendonça com sua perspectiva otimista, prática e humana contou que o que mais viu na pauta das palestras que acompanhou – como Brené Brown e Rohit Bhargava – é a questão que, diante de um futuro incerto e cada vez mais complexo, existe a necessidade de se reconectar com as origens, valores e raízes, e que no final, é tudo sobre seres humanos. O evento foi transmitido no instagram da B&Partners.co e estará disponível em breve, além de um report que  será disponibilizado nas próximas semana no site da http://bpartners.com.br.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/bpartners-co-e-empresas-apresentam-novas-liderancas/

https://marcaspelomundo.com.br/