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B&Partners amplia sua presença global com a chegada da Snack Content em Los Angeles

A B&Partners - The Growth Network amplia sua atuação internacional com a chegada da Snack Content no mercado americano.

A B&Partners amplia sua atuação internacional com a chegada da Snack Content no mercado americano. A network, que foi fundada por Bazinho Ferraz, atua como aceleradora de empresas especializadas em marketing, vendas e tecnologia e como venture para martechs e retailtechs.

A Snack é um estúdio de conteúdo orientado por dados que constrói e desenvolve comunidades de marcas no ecossistema de social videos. A empresa iniciou sua expansão internacional ano passado com a abertura de um estúdio próprio em Portugal e agora chega aos Estados Unidos, maior mercado de conteúdo do mundo. Com base em Los Angeles, a operação americana é liderada por Álvaro Paes de Barros, profissional com passagens por empresas como Youtube, Viacom e Fox.

Em pouco tempo, o estúdio já conquistou clientes, como o icônico Central Perk, conhecido pelos fãs da série Friends, como o local de encontros memoráveis dos personagens, que agora deixa a tela e se transforma numa rede de cafeterias nos Estados Unidos. “O que torna essa parceria notável é o fato de uma empresa americana recorrer à experiência da Snack Content, uma agência de conteúdo nascida no Brasil, para conquistar, não apenas aqueles que cresceram assistindo a Friends, mas também as novas gerações que ainda não tiveram o privilégio de conhecer a série”, conta Vitor Knijnik, co-CEO e Partner da Snack Content.

A Snack Content US será a responsável por criar e gerenciar o conteúdo “always on” da marca, mantendo a chama da série acesa e transmitindo a essência acolhedora do café para os canais de mídia social TikTok e Instagram –  o primeiro vídeo postado já está com mais de um milhão de views. “A estratégia é clara: utilizar a cultura pop como uma ponte entre o passado e o presente, conectando-se com os fãs nostálgicos e cativando as novas audiências”, ressalta Knijnik. A Snack também está com projetos para o Southwest Voter Registration Education Project (SVREP), organização americana não partidária dedicada à participação eleitoral dos latinos e para o USA Street Food Awards, competição de Comida de Rua mais famosa do mundo que chega à América por meio da associação entre Snack Content e Compass Group.

A expertise em growth da B&Partners, foi crucial para dar tração ao crescimento internacional da Snack Content. A network é formada por 17 empresas especialistas em marketing, vendas e tecnologia com presença em oito países. Com 250 clientes e 1100 funcionários, a holding atua como um marketplace de soluções e plataformas para toda a jornada da marca. “A Snack Content e a B&Partners estão na vanguarda da inovação do marketing digital, oferecendo soluções personalizadas e estratégias eficazes para gerar receita para as marcas”, diz Bazinho, Founder & President da B&Partners. “A Snack desenvolveu oito dos 20 principais canais de marcas do Brasil, utilizando uma metodologia exclusiva que combina criatividade com análise de dados e escala de produção em múltiplos formatos que pode ser replicada em qualquer lugar do mundo. Ao identificarmos essa oportunidade, aceleramos o processo de internacionalização, fornecendo suporte estratégico, gerencial e de inteligência de negócios para a empresa”, fala o executivo.

Utilizando tecnologia de ponta, narrativas criativas e uma rede incomparável de talentos, a Snack Content auxilia as marcas na criação de conteúdo envolvente, que atende às preferências em constante evolução do público moderno, gerando ganhos tanto para as marcas quanto para os talentos envolvidos. “Em uma era em que os espectadores tendem a pular anúncios, as marcas que conseguem construir comunidades online altamente engajadas são as que irão sobreviver”, explica Knijnik.

“Nós lutamos contra o principal vilão das marcas nas redes sociais: os canais e perfis que são meros depósitos de posts e vídeos. Se um criador de conteúdo não se comporta assim, por que a marca deve se comportar? Percebemos que esse fantasma do depositube ou depositok, como brincamos, é um vilão mundial, tira qualquer competitividade de uma marca”, acrescentou Nelson Botega, co-CEO e Partner da Snack Content. “Isso requer uma mudança radical de mentalidade. As empresas precisam deixar de pensar como anunciantes e começar a se comportar como criadoras de conteúdo”, completa o executivo.

Com uma produção mensal de mais de 3.000 horas de conteúdo, a Snack é responsável pelo quarto canal de marca mais engajado no YouTube em todo o mundo, o Coisa Nossa do Guaraná Antarctica, e o perfil de Magazine Luiza no TikTok, com 7,2 milhões de seguidores, uma das marcas mais seguidas da plataforma no mundo.

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