A bait comemora a conquista de um novo e importante cliente: a Pioneer, que escolheu a agência após um processo de concorrência com outras agências. A parceria marca uma nova fase para ambas as empresas. Para a bait, representa não apenas uma conquista estratégica, mas também uma oportunidade de atuar ao lado de uma marca com forte presença no mercado brasileiro.
“A Pioneer está presente na mente e no coração de todo apaixonado por som automotivo – inclusive entre nossos colaboradores”, destaca Fábio Caim, sócio e diretor de operações da agência. “Tê-la como cliente é uma honra e, mais do que isso, uma chance de contribuir com a reputação de uma empresa com 87 anos de existência. Sabemos da importância e da responsabilidade de sermos guardiões de sua comunicação e marketing.”
Segundo Patricia Mota, head de marketing e trade marketing da empresa, a agência se destacou por oferecer uma entrega 360º, domínio técnico do escopo apresentado e capacidade interna para executar projetos de branding, marketing digital, redes sociais e desenvolvimento web, sem depender de terceiros. “A bait apresentou a melhor proposta de valor entre as concorrentes, mostrando uma base sólida para entender um espectro mais amplo das necessidades da Pioneer”, afirma.
A agência será responsável pelo planejamento anual de campanhas, revisão do site institucional, gestão das redes sociais, criação de conteúdo, reorganização de ativos de comunicação, além do planejamento e gerenciamento de mídia paga. O trabalho teve início com um onboarding aprofundado, que incluiu coleta de dados, análises e workshops com a equipe da Pioneer. Até o momento, já foram realizados três encontros com o objetivo de garantir que o plano estratégico esteja alinhado aos valores, essência e metas da marca. “O objetivo é aumentar mais ainda o impacto, presença e autoridade da Pioneer no mercado nacional, valorizando sua autenticidade, experiência e tecnologia como diferenciais importantes e amplamente reconhecidos pelos seus consumidores”, comenta Fábio.
A agência trabalha na definição de KPIs personalizados para mensurar impacto, presença digital e engajamento da marca. Um dos principais focos será estreitar o relacionamento da Pioneer com sua cadeia de distribuidores, ao mesmo tempo em que expande o diálogo com os consumidores finais, modernizando a linguagem e rejuvenescendo a comunicação da marca. Fundada em meio à pandemia, a agência começou suas atividades com foco no setor da saúde, ajudando médicos e profissionais da área a se comunicarem de forma clara e acessível com o público. Desde então, diversificou seu portfólio e passou a atuar em diferentes segmentos, sempre com uma proposta de soluções completas em marketing, integrando estratégias digitais e offline.
Leia mais notícias: