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Backslash revela as tendências culturais e comportamentais para 2023

A Backslash, da TBWA\Worldwide, apresentou seu glossário anual de Edges para ajudar as marcas a capturar uma parcela maior do futuro.

A Backslash, unidade de inteligência cultural da TBWA\Worldwide, apresentou seu glossário anual de Edges. Mais do que um relatório de tendências, os Edges são definidos como mudanças culturais significativas que têm escala e longevidade para ajudar as marcas a capturar uma parcela maior do futuro.

Ao olhar para os Edges de 2023, temas importantes como escassez de recursos, quebra de tabus e reação tecnológica estão na raiz de várias mudanças individuais, porém relacionadas. Os 39 Edges deste ano abrangem categorias e países diversos, oferecendo uma previsão ampla do que está por vir. Seis novos Edges foram identificados para 2023, incluindo:

– Artificial Creativity (Criatividade Artificial) – A criatividade está passando por uma revolução graças à IA. Saltos gigantescos na progressão e disponibilidade de ferramentas de IA generativas estão levando a uma mudança de aplicativos puramente lógicos e orientados a realizar tarefas para saídas mais engenhosas e anteriormente consideradas impossíveis. À medida que a IA avança nas indústrias criativas, a guerra cultural em torno de propriedade, valor e definições de criatividade “real” ocorrerão.

– Lab-Made World (O Mundo Feito em Laboratório) – Carne, sangue, materiais de construção: o futuro está sendo cultivado em laboratório. Enquanto “totalmente natural” já foi considerado o melhor para as pessoas e para o planeta, nossa atual realidade ambiental exige uma abordagem diferente, que começa com a ciência. À medida que os recursos se esgotam e as cadeias de suprimentos estão cada vez mais escassas, o “feito em laboratório” passará de estéril e distante a próximo e responsável por um mundo melhor.

– Neo-Collectivism (Neocoletivismo) – Uma ênfase renovada no coletivismo está redistribuindo o poder em escala. Ao perceber que o individualismo só pode nos levar até certo ponto, marcas e organizações estão abrindo mão do controle e convidando a participar de uma forma de descentralização, crowdsourcing e cocriação. O futuro pertence a todos nós.

Raquel Messias, chief strategy and content officer da Lew’Lara\TBWA, comenta: “O papel da Lew’Lara\TBWA é levar as marcas em direção ao futuro, por isso entender as tendências de comportamento mais relevantes para os brasileiros nos ajuda a direcionar as transformações de negócios e comunicação para garantir a relevância das nossas marcas hoje e sempre”. “A cultura não está apenas ficando mais acelerada, mas também está cada vez mais confusa, tornando mais difícil para as marcas acompanhar, entender onde podem atuar e determinar de que forma agir. É aí que entram os Edges”, diz Agathe Guerrier, Diretora de Estratégia Global da TBWA\Worldwide.

O glossário completo com os 39 Edges pode ser baixado em: https://www.backslash.com/edges. O rigoroso conjunto de critérios do Backslash exige que os Edges estejam enraizados em valores humanos, sejam reconhecíveis por meio do comportamento do consumidor e levem a implicações comerciais claras. Para ser considerado um Edge, as mudanças identificadas devem ter relevância sustentada por mais de um ano e devem continuar a ser importantes em um futuro previsível. Cada Edge também deve ser globalmente relevante, manifestando-se na maioria das regiões do mundo.

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