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Agência Macfor conquista conta da Cocamar

Agência Macfor conquista conta da Cocamar.

A Macfor assume a conta da Cocamar e fica estrategicamente à frente do digital da cooperativa agroindustrial. Para a agência de marketing digital full service, essa conquista reforça sua expertise na construção de estratégias digitais para o segmento de agronegócios no Brasil.

Além de fortalecer sua marca institucional, o objetivo da Cocamar com esta parceria é tornar a presença digital da cooperativa cada vez mais potente por meio de campanhas de comunicação digitais mais assertivas para seus stakeholders, principalmente seus cooperados. Para tanto, a Macfor deve estruturar uma estratégia sólida para gerar awareness e explorar conteúdos relevantes e adequados para os diferentes canais do seu novo cliente.

Segundo Laís Tessaro, jornalista e analista de Comunicação da Cocamar responsável pela gestão de mídias sociais, as expectativas em relação ao trabalho da Macfor são muito altas. “Esperamos elevar o nível das nossas mídias sociais e fortalecer ainda mais a marca. Alinhando a nossa produção de notícias e conteúdos com a expertise da agência em utilizar esses materiais da melhor maneira possível nas redes sociais, pretendemos promover uma interação com o nosso público, divulgando todos os benefícios que uma empresa cooperativista soma na vida daqueles que são impactados por ela”, esclarece.

De acordo com Laís, um fator decisório para a escolha da Macfor foi sua experiência com agronegócios e seu foco em dados. “Ter métricas claras em relação aos resultados dos investimentos realizados em comunicação, nos trará clareza sobre o retorno positivo em relação ao fortalecimento da nossa marca”, diz.

Ignacia Barrera, gerente de operações da Macfor, explica que, inicialmente, o principal desafio da agência será trazer o cooperado, principal público da Cocamar, para as suas redes sociais. “Para tanto, construiremos uma governança digital baseada em dados, com isso esperamos alcançar mais engajamento e maturidade para a marca, que, consequentemente, terá mais capilaridade e consolidará o posicionamento de sua imagem no meio digital”, afirma.

Camilla Fernandes assume o atendimento da conta na agência e conduzirá o trabalho junto aos times de Content – composto por Ana Pachionni, coordenadora de social media, Lorena Barbosa, social media, Murilo Pascoal, coordenador de design, e Daniel Gadelha, designer, e de Adtech – com Bruno Mendes, coordenador de mídia paga e time.

Entre outras ações de content, o escopo de trabalho da agência envolve gestão, performance (mídias pagas e web analytics) e criação de conteúdos digitais (social media, SEO e Front End). Inicialmente, a parceria entre as empresas terá vigência de um ano.