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Agência GALERIA lança a plataforma Vitrine Play

A GALERIA anuncia, com foco na inovação e em proporcionar maior autonomia às marcas, o lançamento inédito da plataforma Vitrine Play.

A GALERIA anuncia, com foco na inovação e em proporcionar maior autonomia às marcas na gestão, planejamento e operação de campanhas veiculadas em mídias OOH, o lançamento inédito da plataforma Vitrine Play. A ferramenta foi desenvolvida pela equipe da agência para suprir uma lacuna do mercado, e para atender, exclusivamente as necessidades dos clientes.

Paulo Ilha, Chief Media Officer da GALERIA, explica: “A mídia OOH vem ganhando cada vez mais relevância e se consolidando no mercado publicitário. A crescente digitalização vem colocando o meio em um outro patamar, não só no contexto criativo, mas também na sofisticação no uso de dados, métricas e digitalização. Além disso, o universo da mídia exterior é muito dinâmico e complexo, e cada um de seus formatos e praças possuem suas peculiaridades. Por conta dessas necessidades do mercado, dos clientes e por não existir esse tipo de solução no mercado, a GALERIA desenvolveu essa ferramenta proprietária com o objetivo de desburocratizar e melhorar as operações, evoluindo o fluxo, agilidade, qualidade, eficiência e a assertividade, colaborando com toda a cadeia, seja ela interna da agência ou externa com os parceiros”.

Por meio da plataforma Vitrine Play, os clientes poderão acompanhar em tempo real todas as etapas da campanha, desde planejamento, escolha de pontos, passando por produção e verificação. Mais de 50 mil pontos de mídia OOH espalhados por todo o país, de 50 exibidoras diferentes, já estão cadastrados na plataforma. A ferramenta foi originalmente construída com a VIVO (cliente fundador do hub Vitrine) e logo depois o Itaú Unibanco também passou a fazer parte. Além de autonomia na gestão, maior agilidade e assertividade para as campanhas em mídia OOH, a plataforma também proporciona a integração de dados – visualizações, frequência, localidades e periodicidade, por exemplo – que posteriormente poderão retroalimentar a estratégia para novas e próximas campanhas.

“A Vivo aposta no desenvolvimento da Vitrine Play como uma evolução do ótimo trabalho que vem sendo realizado pelo hub Vitrine. Como trabalhamos com campanhas que se desdobram em diferentes mensagens para cada região do Brasil, com a plataforma conseguimos otimizar tempo, organizar as complexidades e agregar eficiência para toda gestão e planejamento de OOH com celeridade na operação, implementação, captação e análise de dados acionáveis”, pontua Marina Daneize, diretora de marketing da Vivo.

Todo o desenvolvimento da ferramenta foi realizado pela equipe de Operações e Transformação da GALERIA, liderada por Daniel Martins, Head da área. “Não encontramos nenhuma solução de mercado que endereçasse todas as funcionalidades que o Vitrine Play traz para o dia a dia da nossa operação, assim partimos para uma construção do zero nos últimos meses utilizando as melhores práticas para o desenvolvimento de produtos digitais que vemos em startups e empresas de tecnologia. O resultado é uma plataforma moderna, robusta e integrada a um ecossistema dinâmico que a realidade atual do OOH exige”, comenta Daniel Martins.

Atualmente, a GALERIA é a maior compradora de mídia OOH do Brasil. De acordo com os dados divulgados pelo Cenp-Meios, os investimentos em publicidade no Brasil chegaram a R$ 8,3 bilhões no 1º semestre de 2022, sendo que R$ 886,1 milhões (10,7% do total) foram investidos em mídia exterior, um dos meios que obtiveram o maior crescimento (3,19%) em relação ao mesmo período no ano passado.

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