MarcasPeloMundo_branco

Africa estreia influenciador digital sem gênero

Africa estreia influenciador digital sem gênero.

Em um mundo de influenciadores, formadores de opinião e referências, como podemos impactar a relação das pessoas com a cultura? Construindo para este objetivo, a Africa tem orgulho de apresentar o Gen, especialista virtual em cultura e comportamento da agência.

Gen é referência sobre o que há de mais relevante acontecendo no mundo e na sociedade. Uma junção do conhecimento de diversos profissionais e áreas da agência, apresentado em um avatar virtual sem gênero.

Por trás do Gen, cada dia uma voz, um pensamento e um estilo. Pode ser o, a ou como fizer mais sentido em cada momento. O importante não é a forma e sim trazer conteúdo relevante e promover o compartilhamento de conhecimento com os clientes e o mercado.

Através de um perfil exclusivo no TikTok, regularmente serão publicados vídeos com insights atuais sobre temas relevantes ao mercado e à comunicação. Por trás dessa iniciativa está o trabalho do Culture Lab, área especialista da Africa em cultura, tendências e comportamento, que faz uma curadoria extensiva e entrega conhecimento robusto através de maneiras dinâmicas e fáceis de serem consumidas.

E a estreia de Gen vem em grande estilo. Seu primeiro desafio será a cobertura da edição 2022 do SXSW. O influenciador digital vai desvendar e desbloquear os principais assuntos, tendências e novidades que acontecem nessa edição do maior festival de cinema, música e tecnologia do mundo. Serão vídeos curtos durante os dias do evento, com highlights do que está acontecendo por lá, sempre com a curadoria do Africa Culture Lab.

Gen já possui um perfil oficial no TikTok Além desta plataforma, os vídeos também poderão ser vistos no perfil oficial da agência no Instagram. A ideia é promover Gen como um influenciador real, o qual profissionais do mercado e pessoas interessadas possam seguir para acompanhar e se informar sobre o SXSW e, eventualmente, mais conteúdos sobre cultura e comportamento.

O Culture Lab é um núcleo horizontal da Africa que mapeia e analisa cultura, tensões, movimentos e consumo, trazendo insights dos mais diversos temas para alimentar as equipes, clientes e o mercado de forma constante.