O mercado global de live streaming supera, atualmente, os US$ 10 bilhões, dos quais mais de US$ 200 milhões referentes ao Brasil, país onde 3 em cada 4 habitantes se declaram gamers. Cerca de 50% dos gamers indicam ter descoberto novas marcas através da atividade, enquanto 73% dos consumidores brasileiros dizem que creators podem influenciar sua decisão de compra. Diante desse vigoroso cenário, a martech Uplify anuncia sua chegada oficial ao país.
Até o fim de 2023, a startup, que combina de forma singular mídia digital e marketing de influência para conectar marcas aos creators de live streaming, operava no mercado brasileiro através de um representante comercial. Criada em 2020 e presente na América do Norte, Europa e Oriente Médio, a Uplify conta em sua plataforma com uma base global de 33 mil influencers e live streamers, 18 mil deles no Brasil. O executivo Humberto Galdieri liderará o escritório brasileiro.
Desde sua criação, o sistema já veiculou mais de 300 campanhas publicitárias, assinadas por marcas como Amazon, Pepsico, Netflix e Taco Bell, e geradoras de 500 milhões de views e de R$ 2.5 milhões de remuneração aos streamers. Os creators podem alcançar rendimentos mensais entre R$ 500 e R$ 25 mil reais, a depender de seu perfil e base de seguidores. “Construímos um modelo que permite alcançarmos audiências valiosas em grande escala, com autenticidade e sem comprometer a experiência e o conteúdo transmitido. Oferecemos às marcas a oportunidade de estarem inseridas dentro do ambiente de transmissão dos streamers, o que lhes dá muito mais liberdade para pensar formatos que, de fato, conversem e interajam com uma audiência altamente engajada no conteúdo”, explica Pavel Medvedev, co-fundador e diretor de novos negócios da Uplify.
Atuando como um marketplace para criadores e influencers de live streaming, a Uplify garante total autonomia e segurança aos anunciantes, que através de um sistema automatizado amparado por machine learning e IA, definem o melhor momento e canal para exibir a mensagem publicitária. Cabe ao creator, também de maneira autônoma, fazer o opt in para veicular o conteúdo. Cada campanha engaja, em média, 250 streamers, que podem estar presentes em plataformas como Twitch, Trovo e YouTube. Até o fim do ano Tik Tok e Instagram também integrarão a base de canais da Uplify. Por oferecer às marcas a possibilidade de estar no coração do conteúdo transmitido nas lives, as campanhas veiculadas através da plataforma Uplify têm um custo por engajamento 50% menor em comparação ao marketing de influência tradicional, 99% de taxa de visibilidade e CTR (Clicktrough rate) 30% maior que a média dos canais digitais tradicionais.
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