Verizon Media disponibiliza Rakuten Viki em suas plataformas

Verizon Media lança plataforma de realidade aumentada.

A Verizon Media anuncia a inclusão de um novo publisher parceiro em sua Supply Side Platform a Verizon Media Exchange. Chega à plataforma o inventário do Rakuten Viki, streaming focado em séries e produções cinematográficas do Japão, Coreia, China, entre outros países orientais. A integração tem como objetivo monetizar os espaços comerciais da Rakuten Viki, oferecendo-o aos anunciantes e agências que atuam no ecossistema publicitário da Verizon Media.

A Viki conta com 14 milhões de usuários em todo o mundo e tem entre seu público cativo jovens da Geração Z. O serviço está disponível no Roku, AndroidTV, AppleTV, Google Chromecast e FireTV e dá acesso ilimitado a milhares de programas e filmes legendados. Também é possível conferir apresentações de K-pop dos principais grupos da atualidade, como BTS, Blackpink, Twice, GOT e mais.

Considerado um AVOD (Advertising-based Video On-demand), o serviço de assinaturas é suportado principalmente por publicidade. É possível consumir os filmes e séries gratuitamente, desde que o usuário assista a anúncios. Há também uma versão premium em que é possível pagar para não ser impactado por publicidade.

Após a pandemia causada pelo Covid-19, houve crescimento exponencial dos streamings e não haverá retração nesta tendência, com os AVODs programados para crescer 17% nos próximos quatro anos, de acordo com levantamento conduzido pela Verizon Media nas regiões em que atua.

“A Verizon Media reúne em um mesmo espaço todos os recursos ofertados pela companhia para os publishers, com intuito de oferecer métricas mais relevantes e mensuração de resultados ainda mais precisos, gerando ainda valor no processo de monetização dos espaços publicitários e ampliando as chances de maximização de lucro dos publishers. Estamos comprometidos em contribuir para o crescimento da Viki por meio de nossas soluções digitais de negócio”, avalia Gabriel Mazzutti, Head of Supply Side Platforms para a América Latina na Verizon Media.

“A Viki tem engajamento muito maior que outras plataformas de streaming e o Brasil aparece no Top 5 em número de usuários. O seu conteúdo e formato são únicos, o que faz da VIKI um canal muito atrativo para marcas anunciantes, principalmente aquelas entre o público mais jovem, entre 18 e 34 anos. Entre as razões para seu sucesso entre as faixas etárias mais novas está a vasta oferta de conteúdo asiático, como as novelas e séries do tipo Dorama e K-Drama, e o estilo musical K-Pop. Um sucesso por aqui. Além disso, a plataforma oferece recursos de engajamento e interação que não se encontra em outros canais de conteúdo”, afirma Desiree Caterini, head of business development LATAM da Rakuten Advertising, responsável pela operação de mídia da Viki no Brasil.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/verizon-media-anuncia-novos-lideres-no-time-de-solutions/

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/verizon-media-lanca-plataforma-de-realidade-aumentada-para-experiencias-imersivas/