Verizon Media lança plataforma de realidade aumentada para experiências imersivas

Verizon Media lança plataforma de realidade aumentada.

A Verizon Media anuncia o lançamento do Verizon Media Immersive Ads, uma plataforma de realidade estendida (XR) online para publicidade e conteúdo a partir de tecnologia. A novidade oferece aos consumidores uma nova forma de interagir com anúncios, combinando o mundo físico e digital, e aos publishers e anunciantes uma nova e rentável oportunidade de mercado em um cenário cada vez mais digital.

De acordo com um levantamento da empresa de pesquisa de mercado Global Web Index, 95% dos usuários dizem que estão passando mais tempo consumindo mídia desde o início da pandemia. Para prender a atenção deles, durante todo este período, há necessidade de se investir em anúncios em formatos inovadores. Uma pesquisa da Verizon Media mostrou que 66% dos consumidores lembram da mensagem de uma marca, serviço ou produto, quando ela está atrelada a uma experiência de conteúdo com inovação tecnológica.

De realidade aumentada (AR), passando por realidade virtual (VR) até realidade mista (MR), a Verizon Media Immersive permite a visualização 3D dos produtos, maior interação com os anúncios e recursos mais escaláveis. Além disso, amplia a criação, distribuição e monetização de formatos XR emergentes e fornece aos parceiros uma biblioteca de conteúdo e pesquisa própria e qualificada. Com o advento do 5G, a plataforma poderá ganhar escala e possibilitar a ampliação das experiências.

Anunciantes que já utilizaram o novo recurso nos EUA e na Europa apresentaram aumento expressivo de CTR (Click Through Rate ou taxa de cliques) e tempo de engajamento. “O Brasil é um dos países que mais consomem mídia digital em todo o mundo. Daí a importância das marcas pensarem cada vez mais em novas estratégias para atrair a atenção dos consumidores, e AR e VR são uma excelente oportunidade neste sentido. Tivemos cases importantes na aplicação desta plataforma em anúncios de diversos segmentos nos Estados Unidos e acredito que temos o melhor ecossistema e infraestrutura do setor para atender o nosso mercado”, explica Ana Raquel Hernandes, Head do RYOT Studio, o estúdio de branded content e experiências imersivas da Verizon Media, no Brasil.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/conheca-a-verizon-media-brasil-elisangela-peres-entrevista-andre-izay-diretor-geral/

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/verizon-media-realiza-evento-de-experiencia-imersiva/