UEFA Champions League volta na TNT Sports com nove patrocinadores

UEFA Champions League volta na TNT Sports com nove patrocinadores.

A UEFA Champions League inicia sua fase final com transmissão exclusiva na TNT- na Pay TV e na página da TNT Sports no Facebook. A volta da temporada traz nove marcas patrocinadoras: Claro, Heineken, Hoteis.com, Ipiranga, Lenovo, Nissan, Samsung, Santander e Sporting Bet, com projetos multiplataforma altamente integrados ao conteúdo.

Os números históricos das últimas temporadas reforçam a paixão crescente do brasileiro pelo torneio. Na temporada 19/20, foi o campeonato de futebol com maior audiência média, comparado com Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. Mesmo durante a paralização do torneio em meados do ano passado, devido à pandemia, 63% dos torcedores continuaram consumindo conteúdo do campeonato nas redes sociais e 42% assistiram às reprises de jogos de antigas temporadas da Champions, de acordo com uma pesquisa da WarnerMedia em parceria com a Netquest realizada em setembro de 2020³.

Durante a final da edição 19-20, a WarnerMedia conquistou a maior audiência nos últimos 30 anos da pay TV no Brasil, chegando a deixar o canal na liderança absoluta, inclusive em comparação com a TV aberta4. Foram 4,3 milhões de views simultâneos no Facebook do Esporte Interativo e uma audiência domiciliar de 19,67 na TNT5.

“A audiência dos jogos vem crescendo a cada etapa, e o engajamento com o fã também. Por exemplo, no Super Agosto de 2020, tivemos mais interações que o perfil do Neymar no Instagram. A Champions League ocupou todos os vinte primeiros assuntos do trending topics Brasil no Twitter. Nas quartas de final, tivemos o melhor dia da história do perfil do TNT Sports no Twitter, que já é líder de interações entre todas as plataformas de esporte no Brasil”, afirma Daniel Spinelli, Diretor de Data & Insights da WarnerMedia.

Com foco na experiência do fã, a TNT Sports modernizou suas plataformas com novos layouts, design e formatos. Não só os torcedores vão aproveitar essas mudanças, como também as marcas ganham ainda mais exposição. “Reformulamos nossos produtos focando nas entregas digitais. Estamos construindo narrativas para nossos anunciantes se aproveitarem ao máximo dos assets da propriedade, explorando o engajamento do fã com nosso conteúdo e gerando conversas de qualidade para as marcas”, explica Mauro Borges, Diretor de Ad Sales da WarnerMedia.

A UEFA Champions League 20-21 chega às oitavas de final em 16 de fevereiro, com jogos às terças e quartas. Em 19 de março, serão sorteados os jogos de quartas e semifinais. A grande final será realizada em 29 de maio, na Turquia. As partidas poderão ser assistidas, ao vivo, na TNT, Estádio TNT Sports e na página da TNT Sports no Facebook.

O marketing é das mulheres! por Daniel Aguado

O marketing é das mulheres!

No mês das celebrações pelo Dia Internacional da Mulher, infelizmente, ainda não há muito o que comemorarmos. É um fato que, ao longo dos anos,