MarcasPeloMundo_branco

ESPM lança curso on-line de CRM, ministrado por Andrea Mello

Andrea Mello e Fábio Dias Monteiro lançam curso de CRM na ESPM

Com o objetivo de explorar todo o potencial do CRM, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) anuncia o curso on-line “Customer Relationship Management para B2C“, ministrado por Andrea Naccarati Mello, profissional com mais de 25 anos de história no marketing em empresas como Samsung, Mondelez e Unilever, e Fábio Dias Monteiro, especializado em marketing estratégico, Head de Transformação Digital da Infoguia Desenvolvimento e Tecnologia.

Quem nunca ouviu falar do termo “encantar o cliente”? Todos já ouviram, não é mesmo? As empresas querem “encantar os clientes” para criar um relacionamento e causar uma percepção de valor em relação à marca, produtos e/ou serviços que a companhia oferece.  Tudo certo então. Onde está o problema?

A questão é que encantar não necessariamente significa criar um relacionamento duradouro com o cliente. Encantar pode ser algo pontual e efêmero apenas no momento da compra, por exemplo. Pode acontecer do cliente precisar de um serviço de pós-venda, não ter seu problema resolvido e nunca mais voltar a comprar nada da marca.

Daí a importância do Customer Relationship Management ou Gestão do Relacionamento com o cliente. O CRM é uma estratégia abrangente e um processo de aquisição, retenção e relacionamento com clientes selecionados para criar valor superior para a empresa e para os consumidores. “Existe a ferramenta CRM e muitas pessoas associam o termo CRM diretamente a isso, mas o conceito de CRM vai muito além disso”, diz Andrea Naccarati de Mello, professora do curso.

“No curso, abordaremos não só o CRM Tradicional, mas o CRM Social que muda a perspectiva de comunicação entre cliente e empresa devido à mídia social”, comenta Andréa. “Ensinaremos, também, o passo a passo para implementar o CRM, inclusive ferramentas, sistemas, softwares necessários para isso”, acrescenta Fábio Dias Monteiro, professor convidado do curso.

As aulas serão ministradas de 21 a 24 de setembro de 2020, das 19h30 às 22h30. O investimento é de R$ 790 e pode ser parcelado em até 10 vezes sem juros. Alunos e ex-alunos da Graduação e Pós-Graduação da ESPM têm 20% de desconto no valor integral do curso, já alunos e ex-alunos da Educação Continuada da ESPM têm 5% de desconto.

Serviço:

Período: De 21 a 24 de setembro de 2020 das 19h30 às 22h30.

Local: On-line, na plataforma da ESPM

Inscrições:  https://www.espm.br/educacao_continuada/customer-relationship-management-para-b2c-crm-nao-e-mais-opcao-e-mandatorio-nos-dias-de-hoje/

A Santé Music Agency, agência é formada por três sócios, chega ao mercado para conectar marcas e artistas musicais.

Santé Music Agency chega ao mercado

A Santé Music Agency, agência formada por três sócios, cada um com sua expertise (Criativo, Executivo e Artístico), chega ao mercado para conectar marcas e