A ABAP acaba de apresentar, em evento realizado no dia 29 de outubro, a Regional Brasília, um marco na estratégia da sua nova gestão, presidida por Marcia Esteves, CEO e sócia da Lew’Lara\TBWA, e pela diretora executiva Mariana Panhoni.
Na presidência da regional está Audrey Buglian, CEO da Nacional Comunicação, acompanhada dos conselheiros Duda Guedes, da Propeg, e Humberto Pandolpho, da Calia Comunicação. Também chega para compor a Diretoria Nacional da ABAP Nelson Vilalva, da NOVA. Realizado em clima de confraternização, o evento celebrou a missão da ABAP de promover o fortalecimento e o reconhecimento do mercado publicitário no Brasil. Além de Brasília, a Associação já é representada por regionais no Nordeste (AL, BA, CE, PB, PE), Sudeste (RJ, MG e ES), Centro Oeste (MT) e Sul (PR e RS).
Também estiveram presentes as agências locais já associadas: Artplan, Babel Publicidade, Binder, Calia, Cálix Propaganda, Debrito Brasil, E3 Comunicação, Fields 360, Lew’Lara\TBWA, Mene Portella, Nacional Comunicação, NOVA, Propeg Comunicação, Radiola, View 360 e WMcCann. O evento teve o patrocínio do Portal Metrópoles e da Mosaico Media, e apoio da Agência Flap. Exaltando o potencial de Brasília para fortalecer o segmento nacionalmente, a presidente da ABAP da nova regional Audrey Buglian enfatizou a importância do lançamento: “Aqui temos um dos maiores mercados do Brasil e a criação da regional mostra um novo olhar para a região, pelo fortalecimento local. Essa união vai ser bacana porque temos muitas agências aqui”, disse.
Marcia Esteves ressaltou que o lançamento representa, para a ABAP Nacional, o resultado de um trabalho de relacionamento importante para a sustentabilidade do segmento e revelou novidades para o próximo ano: “A ABAP Brasília já nasce como a segunda maior regional, atrás apenas de Salvador (BA), com 16 associadas. E traz também outros profissionais qualificados para que a ABAP Nacional possa ter um ecossistema mais forte. E já estamos preparando um evento maior, para celebrar este marco no ano que vem. É um Congresso de Comunicação com várias edições pelo Brasil e a primeira deve ser realizada aqui em Brasília. Vamos convidar mais associações de todo o país e instituições parceiras como ABA, CENP, IAB, Fenapro e ABERT. Como sempre digo, mais importante que ser grande é ser relevante. Então, neste novo momento, queremos saber das associadas quais são os principais objetivos e desafios enfrentados aqui. Já estamos fazendo um planejamento com Audrey, focando em como melhorar a vida das agências associadas”, contou.
Audrey Buglian, nomeada presidente da Regional Brasília, possui uma trajetória profissional de mais de 28 anos, especializada em marketing e comunicação digital. A profissional é reconhecida no mercado por suas características de liderança e de promover um setor mais inclusivo e adaptável, preparado para enfrentar os desafios do mundo da publicidade. E, também, por entender que as pessoas estão no centro das organizações.
Com uma visão clara para o futuro, Audrey está sempre se desafiando, visando novos patamares, implementando novas tecnologias e colaboração entre as agências. A executiva acredita que a fundação da ABAP Brasília representa um marco fundamental para o fortalecimento do mercado publicitário e que Brasília, como o segundo maior mercado do país, precisava de uma entidade que pudesse defender os interesses das agências locais, fomentar a qualificação dos profissionais e garantir a prática de uma comunicação ética e inovadora.
Leia mais notícias: