MarcasPeloMundo_branco

ABA realiza evento de posse da nova gestão para o biênio 2022-2024

A ABA realizou, no dia 28 de abril, o evento de posse dos membros da nova gestão da entidade para o biênio de 2022-2024.

A ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) realizou, no dia 28 de abril, na Casa Manioca, no Jardim Paulistano, em São Paulo, o evento de posse dos membros da nova gestão da entidade para o biênio de 2022-2024, com Brunch assinado pela chef Helena Rizzo e patrocínio da TVTem e da Pernod Ricard.

Para iniciar o evento, a presidente-executiva da ABA, Sandra Martinelli agradeceu aos parceiros estratégicos que apoiam a agenda ABA 2022 (Bradesco, CNN Brasil, Comscore, Eletromidia, FSB Comunicação, Globo, Google, Grupo Record, Lew’Lara, Meta, Nilsen, NEOOH, Predicta, Pluto TV, SBT, Showheroes e UOL): “A ABA é a única entidade brasileira que representa e conecta anunciantes nacionais e globais. Somos agentes de transformação e existimos para impulsionar as empresas associadas e a sociedade em direção à excelência e às melhores práticas do marketing e da comunicação, com o propósito de mobilizar o Marketing para transformar a sociedade”. Martinelli atua como presidente executiva da entidade desde setembro de 2014.

O evento contou com a participação do vice president of Government Affairs & Policy LATAM da Johnson & Johnson, Sérgio Pompilio, eleito presidente do Conselho Superior; Nelcina Tropardi, vice-presidente e cofundadora da AKIPOSSO+, reeleita presidente da Diretoria Nacional da ABA, Patrícia Borges, executive vice-presidente da Diageo, eleita copresidente do Conselho Superior, e Frank Pflaumer, CMO da Seara Alimentos, reeleito 1º. vice-presidente da Diretoria Nacional, além dos líderes que compõem o time da Diretoria Nacional, Conselho Superior, Conselho Fiscal, Comitê de Compliance, Presidência ABA Capítulo Rio e Presidências dos nove Comitês Nacionais, todos eleitos em 17 de março, em Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na sede da ABA.

Sergio Pompílio, que atuou como copresidente nas duas gestões anteriores, fez questão de ressaltar as iniciativas da última gestão e as pautas do novo biênio: “A ABA é, hoje, uma das organizações profissionais mais engajadas do mercado brasileiro. Acredito que este novo mandato ficará marcado pela continuidade de sua importante tarefa de fomentar um ecossistema publicitário mais dinâmico e qualificado. Na prática, nossos objetivos abrangem a consolidação do Guia de Melhores Práticas ao Mercado Publicitário, documento lançado no ano passado com a proposta de redefinir alguns princípios no relacionamento entre agências e anunciantes”, ressaltou.

Nelcina Tropardi ainda destacou a conquista da sede própria da ABA, após 62 anos de história, e pela primeira vez, no Conjunto Nacional Horsa I, número 2303: “Seguiremos com uma agenda disruptiva e compromissada com o ecossistema publicitário, focada nos desafios da contemporaneidade diante de uma sociedade altamente impactada pela transformação digital, evolução da mídia e novas conexões. Nosso principal objetivo será beneficiar os profissionais das mais de 130 empresas associadas da ABA, atuando em conjunto com os líderes do setor para a promoção de um ambiente de negócios livre e responsável”, destacou.

Já Sandra Martinelli refletiu sobre o papel dos líderes que representam 60% dos 23 setores filiados à ABA, que têm a generosidade de se comprometer com a entidade, emprestando seu nome, tempo e conhecimento em prol de um marketing mais ético, transparente, pujante e responsável: “São líderes que sabem que a publicidade e a comunicação são importantes vetores para a transformação de uma sociedade mais justa, igualitária e um planeta sustentável, e que acreditam em um futuro com negócios alicerçados nesses princípios. Que sabem que o poder da mudança está nas mãos de cada um de nós, mas que a responsabilidade é coletiva e, juntos, somos muito mais fortes”, acrescentou.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/aba-vence-premio-wfa-global-presidents-awards/

https://marcaspelomundo.com.br/