Rashid comanda a grande Final Nacional do Red Bull FrancaMente, no Auditório Ibirapuera

Chegou a hora da grande Final Nacional do Red Bull FrancaMente, um dos principais campeonatos de rima do país.

Chegou a hora da grande Final Nacional do Red Bull FrancaMente, um dos principais campeonatos de rima do país. Em sua terceira edição, o torneio, que conta agora apenas com os 16 finalistas, tem como palco um local icônico da capital paulista: o Auditório Ibirapuera, projetado por Oscar Niemeyer. Em um clima que mistura muita cultura de rua, música e arte, grandes talentos nacionais do rap se reunirão neste sábado, dia 30, às 19h, em uma espécie de “ringue lírico” em busca do título nacional, em duelos cheios de criatividade e improviso.

O evento, que é aberto ao público e com entrada gratuita, será comandado por Rashid, um dos mais importantes nomes do rap no Brasil que, de modo especial, retorna ao local que foi o seu berço na cultura hip-hop, porém, dessa vez, como apresentador. O cantor, que atualmente conta com mais de 1 milhão de ouvintes mensais nas plataformas de áudio, e acaba de lançar o single “Pílula Vermelha, Pílula Azul”, conta que vê “essa experiência como continuidade, uma forma de fortalecer ainda mais o elo entre minha geração de MC’s de batalha e a geração de agora, que é incrível. Simbolicamente, é como ver um ciclo se completando, já que um dia eu fui um desses talentos ali esperando minha vez de rimar. Quando a gente olha em volta e percebe a quantidade de artistas que foram revelados nas batalhas, fica fácil entender o tamanho da importância disso. Quanto mais estrutura nossos talentos tiverem, mais longe eles e elas chegarão”.

O torneio, que possui curadoria de Kamau, conta ainda com um júri de peso e grandes referências da cena avaliarão os competidores: Bob13, Clara Lima, Slim Rimografia, Léo Cezário e Jupitter Paz. O cantor PK Freestyle comandará a apresentação do chaveamento, e a dupla Carol Anchieta e Mamuti ficará à frente da transmissão ao vivo do evento para o público que não puder comparecer presencialmente, por meio do http://youtube.com/RedBullFrancaMente, e também no Tik Tok oficial da Red Bull.

Reunindo talentos de norte a sul do Brasil, o evento passou por cidades como Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e São Paulo (SP), polos que foram sede das seletivas regionais da competição, de onde saíram 10 finalistas, que se juntarão aos wildcards – convites especiais que selecionam alguns nomes com base em desempenho e forte participação na cena, na grande Final. O Red Bull FrancaMente, que conta com patrocínio do Spotify, é a versão em língua portuguesa do Red Bull Batalla, uma das maiores competições de rap do mundo, que acontece em países de língua hispânica há mais de 15 anos e chega a receber mais de 17 mil inscritos por ano.

Confira os finalistas do torneio Red Bull FrancaMente:

– Seletiva São Paulo:
Tubarão
Teaga

– Seletiva Salvador:
Gorete
MCGomes

– Seletiva Belo Horizonte:
Neo
Martzinn

– Seletiva Porto Alegre:
Nicolas Walter
MC Cruel

– Seletiva Fortaleza:
Tonhão
Mandacaru

– Wild Cards:
Bl4ck
MC Yoga
Fampa
WinniT
Jump
Magrão

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/hoegaarden-cria-jardim-de-cerveja-no-parque-ibirapuera/

https://marcaspelomundo.com.br/